Filipe Luís diz que renovou com Flamengo sem saber se voltaria a jogar

31/03/2023, 12:10
Filipe Luís beija a medalha de campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo

O lateral-esquerdo Filipe Luís está 100% recuperado, mas viveu momentos de incerteza no Flamengo. Isso porque o jogador renovou seu contrato por mais um ano sem saber se voltaria aos gramados. O atleta saiu ainda no primeiro tempo da final da Libertadores, contra o Athletico, mas decidiu ficar até dezembro de 2023.

Em entrevista ao GE, foi o próprio jogador quem confidenciou isso. Ele explica que caso não pudesse voltar aos gramados, se aposentaria. No entanto, essa não era sua vontade.

Leia Mais: Filipe Luís deve ganhar nova função no Flamengo

“Eu tive uma lesão muito complicada na final da Libertadores. E eu não sabia (se voltaria a jogar). Fiquei aqui nas férias tratando, optamos por um tratamento conservador, e eu não sabia realmente se ia conseguir voltar a jogar. A gente renovou, mas sempre foi uma coisa que ficou em aberto. Se eu não conseguir, eu paro e pronto”, conta.

Filipe Luís sofreu nova lesão após a recuperação e por isso, jogou apenas duas vezes em 2023. O momento incomodou o lateral porque, segundo ele, ainda se sente bem para atuar.

“Eu tive medo porque eu sinto que estou bem fisicamente, que tenho forças e que eu tenho um entendimento de jogo melhor do que eu nunca tive. Então eu não queria encerrar a carreira assim. Foi um momento de dúvidas. Consegui me recuperar, botei essa lesão para trás depois de dois meses e meio. Aí depois da semifinal do Mundial eu tive uma lesão no pé, que é completamente diferente”, explica,

Filipe Luís quer titularidade: ‘Vou vender caro’

O jogador disse ainda que vai disputar posição, seja na zaga, na lateral ou na ala do Mengão.

“Foram momentos difíceis, só joguei dois jogos, mas agora já estou 100% e agora o meu principal objetivo é competir por posição. Seja com o Ayrton na ala, seja com o Léo na zaga, com o David ou com quem estiver ali. Eu vou vender caro essa vaga. Quero jogar, me sinto capacitado para jogar e tenho certeza que tenho muito para ajudar o Flamengo. A partir do momento que eu não sentir esse frio na barriga, essa ambição por ser campeão, por jogar e fazer história no Flamengo aí sim é o meu momento de parar. Mas no momento estou me sentindo muito bem”, relata.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.