Filipe Luís diz o que Flamengo precisa fazer para eliminar Bayern

Atualizado: 28/06/2025, 21:39
filipe luís em coletiva do flamengo antes de jogo contra bayern

Em entrevista coletiva na véspera do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, o técnico Filipe Luís destacou que o Rubro-Negro não deve mudar sua forma de jogar contra o time alemão. Entretanto, fez alguns alertas sobre a postura do gigante europeu.

➕ Plata faz profecia sobre Flamengo x Bayern de Munique: 'No meu pessoal'

"O Flamengo tem uma forma de jogar, um DNA, o torcedor se sente identificado com esse jeito de jogar e eu não abro mão disso. A qualidade do adversário, como ele se impõe dentro de campo, vai determinar em que altura vamos conseguir jogar no terreno de jogo. A forma que a equipe vai jogar depende muito de como o adversário vai defender", disse Filipe.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na visão do treinador, o Flamengo tem que ter a bola, mas também ter velocidade, para vencer o Bayern de Munique em Miami.

"A gente sabe da pressão esmagadora que eles fazem em campo, a organização homem a homem que eles conseguem ter. Precisamos de velocidade, mas precisamos também ter a bola, não adianta achar que é só jogar bola nas costas do zagueiro e que vamos ganhar assim", acrescentou.

Filipe Luís crava que torcida terá que confiar na qualidade do elenco do Flamengo

"Eu tento indicar os espaços, as soluções que eles podem ter e dentro do campo os jogadores precisam identificar esses espaços deixados pelos adversários. Sempre tento dar soluções em função da pressão que o adversário faz na equipe. O Bayern é uma das pressões mais agressivas. Vamos ter que confiar muito na qualidade dos nossos jogadores", finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.