Filipe Luís dispara: 'Não quero entregar o posto; que arranque de mim'

15/09/2022, 11:39
Time titular do Flamengo posando para foto

O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 na última quarta-feira, no Maracanã e garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil. E mais uma vez o Rubro-Negro contou com atuação brilhante do seu lateral-esquerdo. Em grande fase e fundamental para o time de Dorival Júnior, Filipe Luís falou sobre a disputa com Ayrton Lucas e lembrou de episódio no futebol espanhol.

Com 37 anos, Filipe Luís consegue manter o alto nível do seu futebol. Mas ele admite que nessa fase da carreira, os mais jovens começam a pedir passagem. Em entrevista após a partida, o experiente jogador do Flamengo elogiou Ayrton Lucas e lembrou de disputa com Lucas Hernández no Atletico de Madrid. Confira:

Leia mais: Filipe Luís fala em ‘privilégio’ por ter Arrascaeta no Flamengo: ‘Poderia jogar no Barcelona, no Real Madrid’

“Eu concorria pela posição com muitos companheiros. E um cara que, no Atletico de Madrid, eu via jogar e falava: ‘acabou pra mim’. Era o Lucas Hernandez. Ele começou a jogar e eu falei: ‘acabou, me atropelou’. Não tinha como. Mas no final eu fiquei de lateral e ele de zagueiro, mas eu via que a força que ele tinha, jovem, fazia tudo certo. E eu sinto isso com o Ayrton no Flamengo também”.

“O momento do jogador chega né. Os jovens começam a atropelar os mais velhos, porque eles vêm com mais força, mais velocidade, vontade, tudo mais. Mas eu não quero entregar meu posto assim. Eu quero que ele arranque de mim. Então cada vez que eu entro no campo eu dou o máximo, para ele também precisar dar o máximo. E vou vender caro essa vaga, isso faz com que os dois cresçam”.

Filipe Luís fala de competição sadia no Flamengo

Filipe falou sobre os conselhos que dá ao concorrente pela vaga de titular do Flamengo, Ayrton Lucas:

“Mas, uma vez que ele entra no campo eu quero ganhar. E aí eu o ajudo ao máximo também, dou os meus conselhos, que eu vejo como lateral. E vivi quase todas as situações dentro do campo, então eu tento passar isso pra ele. Esse jogo do Goiás, era um jogo que exigia muito que fosse mais por fora, e eu tentei falar isso pra ele. E ele fez uma jogada linda no final, quase fez um gol. É um jogador excelente e tem muito futuro com essa camisa”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.