Filipe Luís e Diego Ribas revelam diferencial de Jorge Jesus

01/05/2024, 20:49
Jorge Jesus concede entrevista antes da final do Mundial de Clubes da Fifa 2019

O atual técnico do Sub-17 do Flamengo, Filipe Luís foi o convidado do episódio mais recente do podcast 10 e Faixa, comandado por Diego Ribas. No bate-papo de mais de duas horas, o ex-lateral falou sobre diversos temas. Um dos personagens que veio à tona na conversa foi o técnico Jorge Jesus, que dirigiu os dois no Rubro-Negro em 2019 e 2020. Filipe e Diego aproveitaram para destacar o grande diferencial do treinador português.

No podcast, Filipe Luís afirmou que Jorge Jesus era mestre em aproveitar as melhores características dos jogadores do elenco. O atual técnico do Sub-17 afirmou que houve um jogo em que Jesus percebeu que ele rendia melhor jogando por dentro e a partir daquele momento treinou jogadas para usar Filipe Luís mais centralizado.

Filipe Luís perde 1º clássico pelo Flamengo; Sub-15 bate Vasco de virada

Diego Ribas também lembrou de ocasiões em que Jorge Jesus supreendeu com sua visão das potencialidades dos jogadores rubro-negros. O ex-meio campo falou sobre como o português orientava os atletas: “Lembra que ele dizia que a gente precisava conhecer o companheiro. Que nos cruzamentos do Rafinha a gente tinha que ir para a área, pois a bola tinha olhos”.

Filipe Luís deu exemplo sobre Bruno Henrique que Tite não adota

Para finalizar o tema, Filipe Luís falou sobre um dos poucos jogadores do time de 2019 que ainda atua pelo Flamengo. Bruno Henrique não é mais titular absoluto, mas disputa vaga com Luiz Araújo ou Cebolinha. Filipe Luís lembrou que foi Jesus que viu o potencial de BH jogando como segundo atacante. Ele formou a dupla infernal de 2019 com Gabigol.

A fala de Filipe Luís atingiu de forma acidental o técnico Tite, atual comandante do Flamengo. Adepto da formação 4-3-3, com dois pontas abertos, Tite tem insistido e usar Bruno Henrique como ponta aberto, hora pela direita, hora pela esquerda. Na crônica e na torcida, vozes se levantam sobre como usar BH como segundo atacante é melhor.


Partilha