Filipe Luís deve ganhar nova função no Flamengo

30/03/2023, 17:21
Filipe Luís vibra com título do Flamengo; lateral treina como zagueiro com Vitor Pereira

Depois de sofrer lesão no início da temporada, o lateral-esquerdo Filipe Luís está à disposição de Vitor Pereira para as finais do Carioca. O lateral de 37 anos não deve ser titular do time do Flamengo, em função do bom momento de Ayrton Lucas. Aliás, a fase de Ayrton pode resultar na mudança de posição de Filipe.

Após implementar um sistema de três zagueiros, o técnico Vitor Pereira procura atletas que possam exercer a função. Assim, segundo o portal Lance!, o treinador rubro-negro passou a treinar com Filipe Luís como terceiro homem da linha defensiva, pela esquerda.

Confira mais: Flamengo pode perder Marinho e Matheus Gonçalves para final do Carioca

Não seria novidade para o atleta, que fez a mesma função com o técnico Paulo Sousa. No entanto, vale ressaltar que Filipe sofreu muitas críticas da torcida no início de 2022 e não teve bom desempenho sob o comando de Paulo Sousa.

Contudo, é improvável que o atleta receba muitas oportunidades como ala no time do Flamengo. Isso porque Vitor Pereira deseja que o jogador da função tenha velocidade e vigor para ir ao ataque e retornar com frequência. Além de Ayrton Lucas, VP indicou que Everton Cebolinha pode atuar no setor.

Filipe Luís recusou proposta da Rede Globo

Sucesso durante a Copa do Mundo de 2022, Filipe Luís recebeu convite de Rede Globo para se tornar comentarista após a aposentadoria dos gramados. Em entrevista ao portal “Notícias da TV”, o lateral do Fla disse que gostou de exercer a função, mas não pretende se afastar do futebol.

“Eu tive uma boa experiência como comentarista na Copa do Mundo. Pensei que não fosse gostar, mas foi uma experiência muito legal. Gostei mais do que imaginava. Tive bastante liberdade para falar, para expor o que pensava, tive convite para seguir na função. Mas não adianta, eu já tenho claríssimo que eu não consigo viver sem o gramado, sem estar no campo, sem fazer a diferença com os jogadores”, disse o lateral do Mengão.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.