Filipe Luís deve escalar o Flamengo com uma novidade entre os titulares
O Flamengo entra em campo neste domingo (1º) contra o Internacional, às 16h (horário de Brasília). A partida no Maracanã é válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O técnico Filipe Luís realiza último treino neste sábado (30) para definir a equipe que busca encerrar o jejum de cinco jogos sem vencer o adversário.
Um nome que esteve ausente em várias vezes no ano, deve retornar entre os titulares para o duelo contra o time gaúcho. Com a expulsão de Pulgar no empate sem gols com o Fortaleza, De La Cruz pinta como o provável substituto do chileno. O uruguaio voltou a atuar na última terça-feira no Castelão, depois de mais de um mês fora do time, por conta de lesão na coxa direita. Nico deve fazer dupla no meio com o jovem Evertton Araújo.
➕Wesley pode ser convocado para a Seleção Brasileira
No ataque, Filipe Luís deve manter Gabigol entre os 11 iniciais, visto que o atacante vive seus últimos momentos com o Manto Sagrado. Luiz Araújo segue processo de transição física após a lesão no joelho direito e não estará entre os relacionados. Com isso, o provável time do Flamengo é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).
Arrascaeta segue focado em recuperação para chegar 100% pronto na pré-temporada
O outro meia uruguaio do Flamengo também sofreu com problemas físicos em 2024. Nem por isso, Arrascaeta deixou de ser peça importante no título da Copa do Brasil. O meia uruguaio se recupera após cirurgia no joelho direito, buscando chegar nas melhores condições para a pré-temporada em 2025. O Mengão se apresenta no dia 8 de janeiro.
Arrasca vinha atuando no sacrifício e esperou até a decisão da Copa do Brasil para realizar cirurgia. Após a primeira partida da decisão contra o Atlético-MG, o Camisa 14 revelou que estava com um problema no joelho e jogando com dores. Quatro dias após o pentacampeonato na Arena MRV, o craque passou por uma artroscopia e iniciou a recuperação.
O meio-campista tem dividido a de fisioterapia em trabalhos realizados em casa e no Ninho do Urubu, onde se reapresentou na última semana. A cirurgia realizada foi considerada simples e a recuperação é estimada em um mês.
Na temporada, Arrascaeta atuou em 45 jogos pelo Flamengo. Apesar de não ter desempenhado com o mesmo brilhantismo de outros anos, o craque teve bons números, marcando 10 gols (segundo que mais marcou, atrás de Pedro, que fez 32) e 10 assistências (atrás somente de Gerson, que deu 11 passes para gol).