Filipe Luís revela detalhes sobre sua relação com Gabigol

04/12/2023, 08:58
Gabriel Barbosa e Filipe Luís, do Flamengo, conferem o troféu após vencerem a final da Copa CONMEBOL Libertadores 2022 entre Flamengo e Athletico Paranaense

O Flamengo bateu o Cuiabá neste domingo (3) pelo placar de 2 a 1. Além da vitória, a partida ficou marcada por ser o último jogo no Maracanã de dois dos mais importantes ídolos dessa geração rubro-negra. Enquanto Rodrigo Caio pretende vestir outra camisa após fim de ciclo no Mais Querido, Filipe Luís se aposentará de vez do futebol. Após se despedir da Nação, o lateral participou de coletiva especial e, entre outros tópicos, revelou detalhes sobre sua relação com Gabigol.

“O Flamengo foi o clube pelo qual passei em que fiz mais amigos verdadeiros. O Gabi ficou do meu lado por quatro anos e meio. Briguei com ele. Amei ele. A gente se beijou, discutiu, se xingou, ficou três meses sem se falar. É o cara com quem mais convivi.”, disse o lateral, destacando a relação intensa com o Camisa 10.

Leia mais: Filipe Luís e Rodrigo Caio recebem mosaico, placas e muitas homenagens do Flamengo em despedida no Maracanã

Em seguida, Filipe citou que desenvolveu boas relações com outros ídolos que tiveram passagem recente pelo Fla, mas que sua conexão com Gabi foi incomparável.

”Meus melhores amigos eram Diego Alves e Diego Ribas. Mas o cara que mais ficou do meu lado foi um cara de 23 anos, na época. Eu vivi coisas com ele que não vivi com meus amigos de infância. Foi muito intenso. Quando você é campeão com uma pessoa, você participa de um elenco campeão, ninguém mais apaga. Vou encontrar eles daqui a 20 anos, vamos estar lá e com a mesma conexão”

Gabigol se emociona com despedida de Filipe Luís

A despedida de Filipe Luís rendeu alguns episódios marcantes envolvendo seus companheiros de equipe. Um dos que mais chamaram atenção foi a emoção de Gabigol antes da bola rolar.

Ao lado e abraçado com Rodrigo Caio, outro prestigiado da tarde, Gabi não se conteve e foi às lágrimas com as homenagens feitas pela torcida do Flamengo para a dupla de craques que se despediu neste domingo.

Além do mosaico escrito ”Fizeram história”, a Nação ergueu bandeiras com momentos marcantes do lateral e do zagueiro durante suas passagens pelo Rubro-Negro.


Partilha