Filipe Luís desbanca técnicos antigos e brilha em ranking de títulos no Brasileirão

Vivendo início meteórico de carreira como treinador, Filipe Luís chamou atenção pela posição em um ranking com os técnicos com mais títulos no Brasileirão de 2026, elaborado pelo canal "Goat". Na lista, entram todos os 20 comandantes que estarão à frente de algum time na Série A do ano que vem — e o do Flamengo é o sexto.
➕ 'Presente': renovação de Filipe Luís com Flamengo repercute na Espanha
O que mais chama atenção, obviamente, é o fato de Filipe Luís ocupar o sexto lugar com pouco mais de um ano de carreira na função. A lista conta sete títulos para o treinador do Flamengo neste intervalo: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores, Dérbi das Américas e Challenger Cup.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Esses últimos dois troféus foram conquistados no Catar, durante a participação na Copa Intercontinental. O primeiro foi disputado contra o Cruz Azul-MEX, enquanto o segundo envolveu um duelo contra o Pyramids-EGY.
Filipe Luís supera nomes experientes no ranking
A primeira colocação da lista é de Tite, que vai iniciar em 2026 a passagem pelo Cruzeiro, com 16 taças na carreira. Dorival Jr, do Corinthians, aparece a seguir, com 14, quatro a mais que Abel Ferreira, do Palmeiras. Por fim, estão à frente de Filipe Luís: Rogério Ceni, do Bahia (nove títulos) e Juan Carlos Osorio, do Remo (oito taças).
Com cerca de 14 meses de trabalho, os sete títulos de Filipe Luís o deixam à frente de nomes conhecidos do futebol brasileiro. O ex-lateral está empatado com Jorge Sampaoli (Atlético-MG) e com vantagem sobre treinadores como Fernando Diniz (Vasco), Luís Castro (Grêmio) e Jair Ventura (Vitória), entre vários outros.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Os únicos que comandam times do Brasileirão 2026 e ainda não levantaram um troféu sequer foram Fernando Seabra (Coritiba) e Odair Hellmann (Athletico-PR). Os dois subiram da Série B este ano.
Ranking de títulos dos técnicos da Série A
- Tite — 16
- Dorival Jr — 14
- Abel Ferreira — 10
- Rogério Ceni — 9
- Juan Carlos Osorio — 8
- Filipe Luís — 7
- Jorge Sampaoli — 7
- Fernando Diniz — 6
- Vágner Mancini — 6
- Hernán Crespo — 6
- Juan Pablo Vojvoda — 5
- Luís Castro — 5
- Martín Anselmi — 4
- Rafael Guanaes — 4
- Paulo Pezzolano — 3
- Luís Zubeldía — 2
- Gilmar Dal Pozzo — 2
- Jair Ventura — 1
- Fernando Seabra — 0
- Odair Hellmann — 0











