Assim que acabou a partida em Quito que decretou a derrota do Flamengo para o Aucas na Libertadores, o foco dos jogadores do Mengão se virou para a final do Campeonato Carioca. No domingo (9), às 18h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Fluminense pelo jogo de volta da decisão do Estadual. Pela vitória por 2 a 0 na ida, o Mengo pode perder por um gol de diferença que levanta a taça.
Sendo assim, o tema já foi discutido pelo lateral-esquerdo Filipe Luís ainda em solo equatoriano. Na zona mista, Filipe disse entender o estilo de jogo de Fernando Diniz, mas crava que o Fla também quer ter a bola. Por ter sido expulso no primeiro jogo, Diniz não estará na beira do campo comandando o rival. Ou seja, seu auxiliar Eduardo Barros será o treinador principal de forma interina.
Leia também: Marinho destrincha reuniões com Vitor Pereira e Filipe Luís
“A gente sabe que o Fernando Diniz é um treinador que não negocia essa posse de bola dele. Eles querem ter o domínio, o controle. Mas também queremos pressionar. Então, será um jogo muito similar ao outro, muito físico. No começo será um pouco nervoso, mas com certeza a gente vai ter oportunidades também. Do mesmo jeito que a gente teve no primeiro jogo para ganhar”, disse Filipe.
Peso do Estadual para o Flamengo
Em seguida, o camisa 16 do Fla ressaltou a importância que terá para o elenco o título do Carioca. O atual plantel levou a taça nas edições de 2019, 2020 e 2021. Todavia, ficou com o vice em 2022.
“Sempre que a gente perde um jogo nossa confiança fica afetada. Porém, se tratando de final de Campeonato Carioca, Maracanã lotado e clássico, tudo que aconteceu (derrota para o Aucas) fica para trás. É um jogo novo, oportunidade nova que a gente vai ter de mais uma vez colocar nosso nome na história do clube. É difícil ser campeão, muito difícil. Mas temos essa oportunidade e vamos fazer de tudo para ganhar”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...