Filipe Luís desabafa após vice do Flamengo na Copa do Brasil: 'Momento muito difícil'
Nesta segunda-feira (25), Filipe Luís se manifestou pela primeira vez após o Flamengo perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo. O experiente lateral-esquerdo falou em “momento muito difícil” depois de mais um vice na temporada, parabenizou o adversário e também se declarou ao Mengão.
“Enfrentamos uma grande equipe, que merecidamente conquistou esse troféu tão sonhado. Justos vencedores. Parabéns ao São Paulo Futebol Clube. Sim, por mais que aqui no Brasil, julga-se demonstrar fraqueza ao parabenizar o campeão, eu faço, porque a grandeza do Flamengo não se demonstra somente no número de torcedores, nem no número de títulos conquistados, se demonstra também, nas atitudes, nos gestos, principalmente nos momentos mais difíceis, na derrota”, diz o lateral.
Leia mais: Landim dá sinal verde para contrato mais longo para Bruno Henrique
No fim, Filipe Luís se declarou ao clube e afirmou que o elenco vai trabalhar para recuperar o carinho e a identificação dos torcedores. Aos 38 anos, o ídolo tem contrato até o fim do ano e deve se aposentar do futebol ao final da temporada.
“As palavras sobram, sempre penso que as mensagens para o torcedor se passam no campo. Mas queria dizer isso porque eu confio a minha vida nos meus companheiros. Eu vi cada jogador desse plantel render no seu máximo, eu sei do que eles são capazes. Está dentro de nós. O único caminho é trabalhar muito, dar tudo pro futebol, pelo Flamengo, e tentar recuperar o carinho dos torcedores para que possamos acabar o ano com dignidade. Que a torcida se sinta identificada com o time outra vez, e que o Flamengo volte a ser imbatível. Eu te amo Flamengo. Sempre te amarei.”, diz outro trecho.
Ayrton Lucas pede desculpa por falha na Copa do Brasil
Quem também se manifestou sobre a final nacional foi Ayrton Lucas. Ainda na zona mista, no Morumbi, o atleta pediu desculpas aos torcedores do Flamengo pelos erros na decisão. No jogo de ida, o jogador simulou falta em lance de gol de Calleri e, na volta, fez falta que gerou o gol de empate do São Paulo.
“Minha maior tristeza é ter errado na final e espero ter forças para dar a volta por cima. Eu tive um começo de temporada muito bom. Depois chegou a queda de rendimento. Não é só o treinador, a gente tem que jogar em diversas funções. Não é culpa do treinador pelo rendimento baixo”, disse Ayrton Lucas.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.