Filipe Luís define ataque titular, mas segue em dúvidas sobre formação do Flamengo

Atualizado: 26/11/2024, 11:27
Filipe Luis, técnico do Flamengo, antes da partida entre Flamengo e Fluminense, no Brasileirão 2024, no Estádio do Maracanã

O Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. Enquanto viajava para a capital mato-grossense, o técnico Filipe Luís recebeu a boa notícias que poderá contar com Bruno Henrique, que teve efeito suspensivo deferido pelo STJD. Com isso, a dúvida do treinador está em utilizar formação com três zagueiros ou não.

De acordo com o “ge”, Bruno Henrique e Michael formarão a dupla de ataque titular do Flamengo frente ao Cuiabá. Além deles, Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo e Alcaraz são figuras carimbadas para iniciar a partida.

Marcos Braz é direto sobre ausência de Gabigol: ‘Tem mais 27 jogadores’

A dúvida de Filipe Luís é sobre qual sistema de jogo utilizar. Ele pode repetir o esquema com três zagueiros, colocando Alex Sandro na função e Ayrton Lucas na ala-esquerda. Outra opção é utilizar Allan ou Pulgar para atuar como volante, ao lado de Evertton Araújo.

Com isso, a provável escalação da equipe é: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Pulgar/Ayrton Lucas), Evertton Araújo, Alcaraz e Matheus Gonçalves; Michael e Bruno Henrique.

Desejados por Filipe Luís, Luiz Araújo e De La Cruz seguem fora

Filipe Luís tinha a esperança de contar com Luiz Araújo e/ou De La Cruz para este jogo contra o Cuiabá. No entanto, os atletas seguem trabalho de transição e desfalcam a equipe, que terá as seguintes ausências: David Luiz (febre e mal-estar), Luiz Araújo (transição), De la Cruz (transição), Carlinhos (transição) e Everton Cebolinha (em recuperação de grave lesão no tendão); Gabigol (afastado); Pedro e Viña, ambos fora da temporada.

Além desses, os convocados para a Data Fifa também devem ser ausências: Gerson, Léo Ortiz, Plata e Varela estão a serviço de suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.