Filipe Luís decide se aposentar ao final da temporada e receberá homenagens do Flamengo

Filipe Luís decidiu que vai se aposentar do futebol no fim desta temporada e o anúncio deve ser feito ainda nesta quinta-feira (30). O experiente lateral-esquerdo, de 38 anos, receberá homenagens na partida entre Flamengo e Cuiabá deste domingo (3). A informação é da jornalista Letícia Marques, do “ge”.
Assim como aconteceu no último jogo de Diego Ribas e Diego Alves, Filipe Luís terá todas suas taças conquistadas pelo Flamengo expostas no gramado do Maracanã. Além disso, o Manto Sagrado terá uma homenagem para o ídolo.
Leia mais: Flamengo na corda bamba pela vaga na fase de grupos da Libertadores
A decisão de Filipe já era esperada pelos torcedores e pelo Flamengo. Isso porque o atleta afirmou ao longo do ano que iria se aposentar caso não renovasse o contrato com o clube, que chega ao fim em dezembro de 2023. Com muitas lesões e apenas 20 jogos no ano, o lateral não vai estender seu vínculo e optou pela aposentadoria.
É importante ressaltar que a partida contra o Cuiabá marca a despedida de Filipe Luís do Maracanã, mas não será a última do lateral pelo Flamengo. Ele estará presente na partida entre Flamengo e São Paulo, dia 6 de dezembro, no Morumbi.
No Flamengo desde 2019, Filipe Luís deixará o clube como um grande ídolo e membro fundamental de geração histórica. O lateral disputou 175 partidas com o Manto Sagrado e conquistou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), e Carioca (2020 e 2021).
Filipe Luís deve receber cargo do Flamengo
A aposentadoria dos gramados não significa que Filipe Luís vai deixar o clube. De acordo com o “ge”, o Flamengo vai oferecer um cargo para o atleta e a tendência é a permanência, mas a nova função de Filipe ainda não foi definida.
O lateral tem o sonho de se tornar treinador e possui Licença B da CBF, que o habilita a comandar equipes de base. Em dezembro, inicia as aulas da Licença A para poder ser treinador de times profissionais. Vale lembrar que foi especulado que o atleta poderia fazer parte da comissão técnica de Tite quando o treinador chegou ao clube.