Filipe Luís dá sorriso irônico e admite surpresa com ação do VAR após intervalo

A expulsão de Carrascal prejudicou o jogo do Flamengo de Filipe Luís. Uma expulsão atrapalha, mas atrapalhou ainda mais pela forma como aconteceu no jogo contra o Corinthians.
➕Filipe Luís vira alvo da torcida do Flamengo; veja comentários furiosos
O técnico do Flamengo foi questionado sobre o assunto na coletiva pós-jogo, mostrando incredulidade com o ocorrido.
É que o árbitro Rafael Klein só revisou o lance no retorno do intervalo. O primeiro tempo se encerrou sem que Rodolpho Toski Marques chamasse o árbitro para revisar o lance no VAR. Dessa forma, Filipe Luís trabalhou a equipe pensando em um contexto de 11 jogadores em campo.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
É claro que uma expulsão atrapalharia qualquer time, mas a ação da arbitragem de só expulsar Carrascal ao revisar o lance na volta para o segundo tempo impediu Filipe Luís de preparar o Flamengo para jogar com dez jogadores durante o intervalo.
Dessa forma, Filipe Luís parece entender que isso impactou bastante a preparação do segundo tempo do time, ainda que o regulamento permita que a arbitragem cheque o VAR antes da bola voltar a rolar.
Com um sorriso irônico, Filipe mostrou não ter gostado nada da ação da arbitragem.
"Nunca tinha visto isso na minha vida. Nunca vi algo assim. Os jogadores esperaram no campo, voltaram para o vestiário como se o lance tivesse revisado. Preparamos todo o plano para jogar 11 contra 11, depois, quando vi que foi para o VAR, comecei a pensar numa estratégia, algum recurso para tentar jogar melhor e o time conseguiu ainda ficar com a bola. Não quero dar desculpa nenhuma, mas nunca tinha visto", diz o técnico do Flamengo.
Filipe Luís justifica sequência ruim do Flamengo
O Flamengo chegou a três derrotas seguidas, o que não acontecia desde abril de 2023. Filipe Luís explica, porém, que não existiu uma discrepância física entre Flamengo e Corinthians.
"Quando o resultado não vem, se começam a procurar desculpas e cuidados. Não é assim. Começo de temporada, ainda alcançando a melhor forma física. Minha equipe acabou com um a menos, o segundo tempo todo praticamente no campo do adversário. Se fosse a parte física, o Corinthians teria ganhado com sobras, e não é o caso", inicia.
Ele justifica ainda as derrotas para Fluminense e São Paulo.
"Cada derrota tem contexto diferente. No Carioca, time mesclado, no Brasileiro, aconteceu, fora de casa, não vamos ganhar sempre. Queríamos vencer hoje. Esse elenco dá a possibilidade de lutar por títulos, não garante ganhar. É lutar até o último segundo e deixar tudo no campo", conclui.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Internacional, na quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












