Filipe Luís confirma volta de Pedro em abril

29/03/2025, 23:37
Atualizado: 30/03/2025
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o empate entre o Flamengo e o Internacional, neste sábado (29), pela primeira rodada do Brasileirão. Após um jogo em que os atacantes desperdiçaram chances claras de marcar, o treinador foi questionado sobre o retorno de Pedro e afirmou que conta com o Camisa 9 em abril. 

Flamengo 1x1 Internacional: ficha técnica e estatísticas- 1ª rodada do Brasileirão 2025

"Sim. Contamos com o Pedro em abril. Se nada acontecer fora do previsto, porque ele está na fase final de recuperação, contamos com ele em abril", disse o treinador. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Pedro está treinando com bola há mais de um mês e participa de alguns aquecimentos com o restante do elenco, mas ainda faz atividades com fisioterapeutas separado do grupo. O Camisa 9 se recupera de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida em setembro da última temporada. 

Filipe Luís não deu uma data exata para a volta do atacante para a lista de relacionados. O Mengão terá um mês de abril recheado de partidas: serão oito jogos ao longo dos 30 dias do mês, uma média de uma partida a cada pouco mais de três dias. Serão três rodadas da Libertadores, contra Deportivo Táchira, Central Córdoba e LDU, além de cinco rodadas do Brasileirão: Vitória, Grêmio, Juventude, Vasco e Corinthians. 

Chances desperdiçadas contra o Internacional

Filipe tratou com naturalidade o número de chances perdidas pelo Flamengo na partida. O time finalizou 19 vezes, contra cinco do rival, mas não conseguiu traduzir as chances na virada no placar. O treinador entende que jogo como o deste sábado vão acontecer, mas reforça que a sua missão é que os jogadores sigam com meios para criar oportunidades. 

"Os atacantes vivem de números, de gols durante a temporada passam por altos e baixo nesse quesito. Está frio na frente do goleiro e esses atacantes precisam do gol para se soltarem. Tem dia que não vai entrar. Hoje, Juninho teve duas, três chances. Wallace, duas chances. Eles vão ter chances. Tem dia que vão converter as mais difíceis e as fáceis não vão entrar."

"Faz parte do futebol. Como treinador posso levá-los a esta zona, que tenham oportunidades e que convertam. E dar treino para eles para que possam melhorar, mas não me preocupo."


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.