Filipe Luís coloca condição para Rafinha integrar sua comissão
Filipe Luís dará início a carreira como treinador de futebol após a aposentadoria de jogador e comentou sobre Rafinha na sua comissão. O ex-lateral brincou com o fato do atleta do São Paulo não gostar tanto de trabalhar. A condição para formarem uma dupla passa pelo esforço do lateral-direito.
Leia mais: Falta de projeto do Flamengo para estádio frustra Caixa
“Já pensou o Rafinha trabalhando comigo? Tem que trabalhar oito horas por dia, ou dez. O Rafinha vai conseguir? Te faço essa pergunta, Rafinha. Você vai ver jogo de adversário? Tem que trabalhar. O Rafinha vai jogar mais ainda, fez uma grande temporada. Eu amo esse moleque. A comissão vai estar aberta para o Rafinha, se ele quiser vir, só depende dele trabalhar”, disse Filipe Luís em entrevista ao Charla.
Rafinha já falou que tem o desejo de integrar a comissão técnica do Filipe Luís após se aposentar. O lateral de 38 anos renovou com o São Paulo até 2024. Atualmente, o ex-Fla se recupera de uma lesão no tendão, mas não o impedirá de iniciar a próxima temporada.
Filipe Luís ainda não tem um modelo de futebol que deseja seguir como treinador. No entanto, o ex-atleta acredita que será um bom técnico devido à sua força de vontade.
“Acabei de parar de jogar, é muito difícil chegar aqui e falar: ‘Eu como treinador vou ser isso e aquilo’. Eu acho que vou ser bom, minha paixão e motivação de estar no campo vai me dar muito retorno. Se você dá tudo que se tem pelo futebol, ele te devolve. Eu vou tentar, não vou dormir até conseguir”, declarou.
Filipe Luís cita opções que tem para iniciar como treinador e afirma não ter conversas com o Flamengo
Filipe Luís tem o sonho de ser treinador do Flamengo, porém ainda não sabe como vai iniciar a nova carreira. O ex-jogador tem várias opções, inclusive começar na Europa ou até integrar a comissão de um técnico.
“Com certeza (quero ser treinador do Flamengo). Passou pela minha todas as opções, começar na base, no profissional, como auxiliar, na Europa, no Brasil… passou tudo na minha cabeça. Eu tenho opções, algumas lá (na Europa), outras de auxiliar, alguns treinadores já ligaram para mim, ou começar sozinho”, revelou.
Com o Flamengo, Filipe Luís ainda não teve conversas sobre uma função de treinador. Os compromissos da diretoria com contratações e saídas adiou as tratativas para planejar um cargo ao ídolo no clube.
“Com o Flamengo ainda não conversei, combinamos de conversar depois da temporada. O Flamengo tem outras prioridades, contratações a fazer, jogadores que tem que sair, então estou tranquilo. Estou fazendo o curso da CBF, tenho que montar uma comissão, já estou nesse processo, tenho engatilhado algumas pessoas”, destacou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!