Filipe Luís começa a sofrer pressão no Flamengo; entenda os bastidores

Atualizado: 20/02/2026, 14:06
Filipe Luís em jogo do Flamengo contra o Lanús

O técnico Filipe Luís vive uma situação delicada no Flamengo em 2026. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana para o Lanús, o treinador enfrenta seu maior momento de pressão no clube.

➕ Flamengo abre contatos para contratar David Romero; conheça o atacante

De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a insatisfação pelos resultados é evidente no clube. Filipe Luís terá que encontrar soluções o mais rápido possível para voltar a ter tranquilidade no comando do Flamengo.

Com o time principal na temporada, o Flamengo de Filipe Luís soma nove jogos, com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. Nesse período, o Mengão venceu Vasco, Sampaio Corrêa-RJ e Botafogo, pelo Carioca, além do Vitória, pelo Brasileirão.

Por outro lado, perdeu para o Fluminense, no Carioca, São Paulo, pelo Brasileirão, Corinthians, na Supercopa do Brasil e Lanús, na Recopa Sul-Americana. O empate foi diante do Internacional, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Em má fase em 2026, Filipe Luís tem longo contrato com o Flamengo

O contrato de Filipe Luís com o Flamengo vai até dezembro de 2027, ou seja, termina apenas no fim do próximo ano. Defensivamente, em nove jogos, o Mengão sofreu 11 gols e marcou 15. Vale ressaltar que, nessas partidas, há uma goleada por 7 a 1 sobre o modesto Sampaio Corrêa-RJ, pelo Estadual.

Sob enorme pressão, o Flamengo de Filipe Luís agora enfrenta o Madureira, neste domingo (22), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Em seguida, no dia 26, disputará o jogo de volta da decisão da Recopa, contra o Lanús. Os dois jogos vão ser no Maracanã.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.