Filipe Luís cita marcas do Internacional para valorizar vitória: 'Justos vencedores'
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Internacional por 3 a 2, neste domingo (1). O treinador rubro-negro celebrou o triunfo em um jogo tenso, onde o time abriu 3 a 0 e viu o rival encostar no placar, e lembrou que o Mengão encerrou sequência invicta do rival que já durava 16 partidas.
O time gaúcho não perdia desde agosto e acumulava uma sequência de 12 vitórias e quatro empates. Série que permitiu a equipe chegar para o jogo contra o Fla ainda com chances de título e para encaminhar a vaga na fase de grupos da Libertadores. Mas o triunfo rubro-negro encerrou a possibilidade do rival ser campeão.
➕ Ficha técnica e estatísticas de Flamengo 3x2 Internacional - 36ª rodada do Brasileirão 2024
"Estou muito feliz pela vitória, foi um grande jogo. O adversário, a altura, que estava brigando pelo título, mas existe essa comunhão, essa sinergia com a torcida, os jogadores comprometidos durante a semana em todos os treinamentos, fizeram um jogo impecável, seguiram o plano de jogo de maneira perfeita e tenho certeza que fomos justos vencedores dessa grande partida. Pelo que me falaram, foi a primeira vez que o Inter tomou 3 gols no Brasileiro, não confirmo esse dado, mas me falaram", disse Filipe Luís, antes de completar:
"15 jogos sem perder, não é fácil. Parece fácil, porque nós somos o Flamengo, porque estamos no Maracanã, então muitas vezes a gente dá uma vitória natural e não é natural. Não é tão fácil, sempre é difícil. Por isso que eu valorizo tanto o esforço dos meus jogadores, do que eles fizeram durante a semana, da mobilização que eles tiveram para o jogo e se viu perfeitamente o desempenho deles no campo."
Filipe comenta mudança de posição dos atacantes
A constante troca de posição entre Bruno Henrique e Michael chamou a atenção durante Flamengo x Internacional e também foi tema da coletiva de Filipe Luís. O treinador não quis entrar em muitos detalhes, mas confirmou que fez parte da estratégia focada no time gaúcho.
"Foi uma estratégia de jogo e plano em função do adversário. No jogo contra o Fortaleza, eu acho que Bruno Henrique fez um excelente jogo. Michael também e faltou o gol. Hoje os dois foram muito bem. Eles acreditaram o que passamos para eles."
O Flamengo nunca perdeu para a Seleção Brasileira 😳🇧🇷#BoletimMRN #MundoRubroNegro #Flamengo pic.twitter.com/Z1jf69I8LR
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) November 28, 2024
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.