Filipe Luís cita lado psicológico como motivo para Wesley não jogar Fla x Flu

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0, pela 15ª rodada do Brasileirão. Entre os muitos temas, o treinador comentou a decisão de deixar Wesley no banco de reservas no clássico e revelou que foi motivada pela negociação em curso para fechar com a Roma.
➕ Pedro critica exposição, fala em aprendizado e celebra volta por cima
"Passei por essa situação que ele está passando como jogador. A ansiedade, vontade do que vai acontecer com o futuro dele. Não é só a carreira, o jogador fica ansioso, fica apreensivo e eu noto isso. Não está com a melhor cabeça para jogar. Mesmo assim, se colocou à disposição para ajudar. Conversei com ele, está bem. Mas obviamente que não é fácil se concentrar com tudo em volta. Está gerando essa expectativa na cabeça dele", disse.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Com tudo acertado com o lateral há semanas, a Roma fez uma nova proposta de 25 milhões de euros (R$ 160,9 milhões na cotação atual) mais bônus para contratar Wesley. A imprensa italiana afirma que o prazo de reposta acaba nesta segunda-feira (21). Portanto, a expectativa é que a saída do atleta de 21 anos seja oficializada nos próximos dias.
Wesley estreou no profissional rubro-negro em 2022 em função dos desfalques e nunca mais saiu. Antes muito criticado, o jogador já completou 135 jogos com o Manto Sagrado e foi titular absoluto nas últimas duas temporadas.
Flamengo vai buscar reposição no mercado
Filipe Luís também afirmou que o Flamengo vai buscar uma reposição para Wesley no mercado e revelou que já falou nomes de possíveis reforços para a posição com a diretoria, mas afirmou que mercado é um assunto para tratar com dirigentes. Um tema que tem gerado muitas críticas da torcida pela demora do clube, que ainda não anunciou reforços 10 dias depois da abertura da janela.
"Se isso realmente acontecer, claro que vamos tentar achar uma reposição. Existem nomes, mas como eu repito, é um assunto da diretoria", finalizou o treinador.