Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro

06/10/2024, 10:51
Alex Sandro e Ayrton Lucas, do Flamengo, conduzindo bola

Os laterais-esquerdos começaram com tudo na Era Filipe Luís como técnico do Flamengo. Em dois jogos no comando da equipe, o ex-jogador assistiu a dois atletas de sua posição balançarem as redes. Contra o Corinthians, o gol da vitória na Copa do Brasil foi marcado por Alex Sandro, que marcou seu primeiro tento com o Manto Sagrado. Mas Ayrton Lucas não ficou para trás.

Diante do Bahia, na noite do último sábado (5), Ayrton Lucas abriu o placar para o Mengão, antes de Alcaraz marcar de pênalti no apagar das luzes, na vitória por 2 a 0. É claro que as laterais foram assunto na coletiva de imprensa do treinador novamente, assim como no primeiro jogo de Filipe Luís no Mengão, e o ex-lateral comentou a forte disputa por posição.

Gerson explica por que deixou Alcaraz bater pênalti contra Bahia

Filipe Luís lembra sua entrevista anterior, reafirmando que pode fechar os olhos ao escolher um lateral-esquerdo. Dessa vez, com Ayrton Lucas titular, teceu elogios ao ex-companheiro de time.

“E sobre o Alex Sandro e o Ayrton, como eu falei na outra coletiva, são dois laterais de Seleção Brasileira, onde eu fecho o olho e coloco um. Eu tenho muita sorte de ter esses dois laterais e o Viña, que voltará no que vem. Estamos bem servidos nas laterais. Conheço o Ayrton perfeitamente, conheço os seus pontos fortes, conheço as suas fraquezas. Sei o que ele pode me dar de melhor, sei o que eu tenho que tentar ajudá-lo, em que ponto eu tenho que tentar ajudá-lo e hoje fez um jogo magnífico”, engrandece.

O estímulo citado por Filipe Luis na briga entre Alex Sandro e Ayrton Lucas

Filipe Luís comenta a concorrência interna e destaca que as boas atuações são um grande estímulo nessa disputa, afirmando que usa o fato de não escolher um titular absoluto para extrair o melhor de Alex Sandro e Ayrton Lucas.

“Fiquei muito feliz pelo jogo dele e a concorrência interna aumenta. Nos treinos, a competição vai aumentar e isso vai fazer com que os dois, Alex Sandro e Ayrton Lucas, cresçam cada vez mais e é isso que eu quero estimular neles, é que não tem ninguém com lugar de titular no contrato”, finaliza Filipe Luís.

Flamengo tem dez dias livres

Após os dois primeiros jogos de Filipe Luís no comando do Flamengo, o treinador terá dez dias livres para implementar melhor seu estilo de jogo. A pausa para a Data Fifa permitirá descanso e treinos visando o jogo contra o Fluminense, no dia 17 de outubro, quinta-feira, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). A partida é válida pelo Brasileirão.

@Mundo Bola_crf

Flamengo pode ‘Zerar’ o DM em 2024 📰 BoletimMundo Bola MundoRubroNegro flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo


Partilha