Filipe Luís chama árbitro de Flamengo x Estudiantes de arrogante e pede ele longe da Libertadores

Filipe Luís fez muitas críticas ao árbitro Andrés Rojas na coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Estudiantes na Libertadores. Normalmente calmo mesmo diante de erros, o técnico detonou a postura do colombiano em campo, classificada como arrogante, e pediu que o juiz nunca mais apite jogos do clube.
➕ Estratégias e Dicas de Aposta na Champions League em 2025/26
"Eu não escutei. Se isso aconteceu, não sei nem o que falar. Eles que têm que explicar. Gostaria muito que saíssem para explicar como um juiz pode ter tanta vontade de expulsar um jogador do jeito que ele expulsou o Plata. Isso está na minha cabeça, não sai e eu gostaria muito que eles pudessem explicar. O que eu espero é que esse árbitro não apite a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nosso jogo, nossos jogos, Deus o livre", disse Filipe.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Filipe continuou as críticas ao longo de outras respostas. Ele afirma que Andrés Rojas queria ser o protagonista da partida, o que resultou em atitudes "arrogantes e prepotentes". Além da expulsão de Plata, cita não marcação de pênalti no primeiro tempo e pede um reconhecimento dos erros.
"O árbitro que quer ser protagonista não olha os lances. Você citou alguns, mas tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, existem várias faltas, é com cartões amarelos, é uma arrogância, uma prepotência extrema com os nossos jogadores e uma permissividade muito grande para o time deles", afirmou, antes de completar:
"Essa arrogância, essa prepotência do senhor Andrés, leva com que várias famílias hoje saiam daqui prejudicadas. Um trabalho todo sendo feito prejudicado por um árbitro protagonista. A única coisa que eu gostaria é um pedido de desculpas. Se reconhecer, porque todo mundo erra, eu também erro, se ele reconhecesse o erro que ele está tudo certo. Mas já sabemos que isso não vai acontecer."
Filipe Luís promete Flamengo ofensivo na casa do Estudiantes
O treinador finalizou falando que a atuação da arbitragem não vai influenciar na postura do Flamengo. A equipe venceu e tem a vantagem do empate, mas a promessa é de um time que vai se manter fiel aos princípios e buscará a vitória na Argentina.
"Mas não muda nada, porque como eu falei para os meus jogadores, nós vamos ir para ganhar o primeiro jogo e da mesma forma que foi contra o Inter, vamos ir para vencer na casa deles. É o nosso objetivo, independente do resultado, hoje foi 2x1, poderia ter sido 1x0 para eles, poderia ter sido empate, a gente tem que ir para vencer todos os jogos e vamos fazer isso", finalizou Filipe Luís.
A partida de volta será na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














