Filipe Luís detalha bastidor inédito sobre Sampaoli no Flamengo

Atualizado: 09/12/2023, 11:00
filipe luís fala sobre sampaoli no flamengo

Com contrato com o Flamengo até 31 de dezembro, mas já com a decisão de se aposentar definida, Filipe Luís, agora ex-jogador, participou do programa Charla Podcast e quebrou o silêncio sobre a passagem de Jorge Sampaoli pelo Mengão. De acordo com Filipe, o elenco acabou não entendendo a ideia do treinador argentino.

“Eu sigo o Sampaoli desde 2017 (…) Sempre pensei que fosse um cara interessante, pelo jeito que joga. Passou um tempo, ele foi para o Santos, em 2019 os jogos mais difíceis do Flamengo foi contra o Santos (…) O Flamengo errou em trazer o Sampaoli? Na minha opinião, não. Aonde eu via o cara jogar, o time dele jogava para caramba. Quando ele chegou, pensamos que o time iria voar, estávamos perdendo. Mas o time oscilou, não entendeu a ideia”, destrinchou Filipe Luís.

Leia também: Titular, Léo Pereira revela possível data de saída do Flamengo

Na visão do ex-lateral, o estilo de jogo de Sampaoli, com os zagueiros e goleiro saírem jogando, não encaixou com a falta de paciência da torcida do Flamengo dentro do Maracanã.

“O Maracanã é um estádio difícil, ele gostava muito que os zagueiros e o goleiro ficassem com a bola. Mas ficava um ‘borburinho’ grande no Maracanã que deixavam os criadores de jogadas nervosos. Talvez os que melhor pé tivessem naquele momento era o Rodrigo Caio e eu, mas não estávamos bem para ajudar. A construção não estava tão boa. Acabou que o time ficou ansioso”, pontuou.

Episódio do soco de preparador de Sampaoli em Pedro após Flamengo vencer Atlético-MG

“O que eu posso te dizer do grupo é que nosso grupo estava dando a vida. Sempre tem jogador insatisfeito, sempre. Mas o grupo do Flamengo é um grupo muito bom. Mas em determinado momento acontece aquilo entre o Pablo (preparador físico) e o Pedro. Eu não vinha jogando com o Sampaoli e o Pablo era o preparador físico. Ele era bom demais, bom demais. O time estava bem fisicamente. Mas ninguém acreditou quando aconteceu aquele desastre (soco). O Pedro não fez nada para ele. Mas o ambiente não era bom”, finalizou Filipe Luís.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.