Com contrato com o Flamengo até 31 de dezembro, mas já com a decisão de se aposentar definida, Filipe Luís, agora ex-jogador, participou do programa Charla Podcast e quebrou o silêncio sobre a passagem de Jorge Sampaoli pelo Mengão. De acordo com Filipe, o elenco acabou não entendendo a ideia do treinador argentino.
“Eu sigo o Sampaoli desde 2017 (…) Sempre pensei que fosse um cara interessante, pelo jeito que joga. Passou um tempo, ele foi para o Santos, em 2019 os jogos mais difíceis do Flamengo foi contra o Santos (…) O Flamengo errou em trazer o Sampaoli? Na minha opinião, não. Aonde eu via o cara jogar, o time dele jogava para caramba. Quando ele chegou, pensamos que o time iria voar, estávamos perdendo. Mas o time oscilou, não entendeu a ideia”, destrinchou Filipe Luís.
Leia também: Titular, Léo Pereira revela possível data de saída do Flamengo
Na visão do ex-lateral, o estilo de jogo de Sampaoli, com os zagueiros e goleiro saírem jogando, não encaixou com a falta de paciência da torcida do Flamengo dentro do Maracanã.
“O Maracanã é um estádio difícil, ele gostava muito que os zagueiros e o goleiro ficassem com a bola. Mas ficava um ‘borburinho’ grande no Maracanã que deixavam os criadores de jogadas nervosos. Talvez os que melhor pé tivessem naquele momento era o Rodrigo Caio e eu, mas não estávamos bem para ajudar. A construção não estava tão boa. Acabou que o time ficou ansioso”, pontuou.
Episódio do soco de preparador de Sampaoli em Pedro após Flamengo vencer Atlético-MG
“O que eu posso te dizer do grupo é que nosso grupo estava dando a vida. Sempre tem jogador insatisfeito, sempre. Mas o grupo do Flamengo é um grupo muito bom. Mas em determinado momento acontece aquilo entre o Pablo (preparador físico) e o Pedro. Eu não vinha jogando com o Sampaoli e o Pablo era o preparador físico. Ele era bom demais, bom demais. O time estava bem fisicamente. Mas ninguém acreditou quando aconteceu aquele desastre (soco). O Pedro não fez nada para ele. Mas o ambiente não era bom”, finalizou Filipe Luís.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...