Ídolo e multicampeão com a camisa do Flamengo enquanto jogador, Filipe Luís inicia um novo capítulo de sua história no clube. O ex-jogador assumiu nesta segunda-feira (22) como treinador da categoria sub-17 do Mengão, e para o seu primeiro desafio na nova carreira, terá a ajuda de um auxiliar ex-Barcelona.
A pedido de Filipe Luís, o Flamengo contratou Ivan Palanco, que fará parte da comissão técnica do Sub-17. Palanco é espanhol, e teve passagens pelo Barcelona, pelo futebol do Catar e do Japão, antes de chegar ao Mais Querido.
➕ Almería e Bragantino ‘batem o martelo’ por Lázaro, ex-Flamengo
Além de Ivan Palanco, a comissão técnica da categoria comandada por Filipe Luís também irá contar com Daniel Alegria. Ao contrário do espanhol, Daniel já era funcionário do Flamengo e já estava nas categorias de base do clube. De acordo com o perfil “Flazoeiro”, o ex-lateral teria pedido uma comissão técnica “robusta”, o que foi atendido pela diretoria.
Filipe Luís priorizou o Flamengo
Ao final da última temporada, Filipe Luís decidiu se aposentar do futebol profissional, já que não teve seu contrato renovado pelo Flamengo. O craque, que já manifestou inúmeras vezes o seu desejo de seguir carreira de treinador, recusou outras propostas para aceitar o cargo de técnico do Sub-17.
No início do mês, por exemplo, Filipe Luís foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de coordenador de seleções da entidade. Apesar de se sentir extremamente honrado pela oportunidade, Filipe recusou a oferta por conta do seu sonho de iniciar a carreira de treinador.