Filipe Luís impõe condição para assumir cargo no Flamengo

Após fazer sua despedida oficial no Maracanã, Filipe Luís segue à disposição do Flamengo até o fim de seu contrato. O vínculo com o Mais Querido se encerra só no dia 31 de dezembro. Mas depois disso, o lateral deve continuar atuando no Flamengo.
A diretoria do clube conversa com Filipe Luís para disponibilizar um cargo no Flamengo. É o mesmo que aconteceu com o ex-zagueiro Juan em 2019, por exemplo. Porém, o lateral já colocou na mesa qual a sua exigência nessa nova função.
Leia mais: Tite aconselha Filipe Luís a não seguir seu sonho
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, Filipe Luís já indicou que só aceitará um cargo em que tenha autonomia. O ídolo descarta assumir um trabalho em que não coloque a mão na massa. Filipe quer acompanhar o dia a dia do Flamengo e ser uma voz ativa nos bastidores, assim como era no campo.
A função ainda não foi definida pelo clube. Mas vale lembrar que Filipe Luís tem licença B da CBF. Isso significa que o lateral pode treinar qualquer equipe de base do Brasil. Em breve, Filipe também conclui a licença que permite comandar times profissionais. Esse é o grande sonho do ídolo rubro-negro. Filipe Luís já traçou como meta, um dia, treinar o Flamengo.
Filipe Luís já recebeu proposta de trabalho da Globo
Não é apenas o Flamengo que sonha contar com Filipe Luís fora das quatro linhas. A Globo, maior emissora de rede aberta do país, ficou deslumbrada com o lado comentarista do craque. Ele trabalhou na televisão durante a exibição da última Copa do Mundo e foi bastante elogiado.
Sendo assim, a Globo decidiu chamar Filipe Luís para fazer parte do grupo permanente de comentaristas. Diego Ribas, outro ex-Flamengo, foi contratado em 2023 para essa função. Mas o lateral recusou a proposta.
“Tive uma boa experiência como comentarista na Copa do Mundo. Pensei que não fosse gostar. Mas foi uma experiência muito legal. Gostei mais do que imaginava. Tive bastante liberdade para falar, para expor o que pensava. Tive convite para seguir na função. Mas não adianta. Eu já tenho claríssimo que eu não consigo viver sem o gramado, sem estar no campo. Sem fazer a diferença com os jogadores”, explicou Filipe Luís ao site ‘Notícias da TV’, reforçando o sonho de ser treinador.