Ex-jogador, Filipe Luís começa excelente trabalho no Flamengo, com duas ótimas vitórias sobre Corinthians e Bahia, por Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente. Está sendo, certamente, muito legal para Diego Ribas acompanhar esse processo. Também ídolo do clube, Diego foi a jogos de Filipe comandando a base e está sempre acompanhando o trabalho do amigo.
Dessa vez, a dupla se uniu para colocar o papo em dia e Diego Ribas com certeza soube mais das ideias de Filipe Luís nessa conversa. Com amizade de longa data, sobretudo após as conquistas no Flamengo, as figuras rubro-negras publicaram uma foto juntos nas redes sociais.
➕Agenda Flamengo: confira o que envolverá o Rubro-Negro durante Data Fifa
Filipe Luís comandou o Flamengo contra o Bahia no sábado (5), e aproveitou a primeira das duas folgas no último domingo (6) ao lado do amigo. O técnico do Mengão postou imagem ao lado de Diego Ribas no story do Instagram, aproveitando que a equipe só se reapresenta na terça-feira (8) para aproveitar o tempo de descanso pela paralisação do futebol para a Data Fifa.
Diego Ribas repostou a foto com Filipe Luís em seu story, escrevendo: “Filipinho”. O ex-jogador sempre mostra muito carinho por Filipe e chegou a comentar o primeiro jogo do ex-companheiro como técnico contra o Corinthians, pela TV Globo.
Diego Ribas se orgulha de Filipe Luís
A conexão é tão grande que o ex-Camisa 10 não se aguentou ao ver o amigo sendo contratado como técnico do Flamengo após a demissão de Tite. Diego publicou um texto nas redes sociais comentando a preparação de Filipe Luís e mostrando concordar com a decisão.
“Eu o vejo preparado para viver este momento. A preparação do Filipe não passa apenas pelos cursos de treinador que é muito importante, ele os realizou com excelência, mas a principal preparação do Filipe começou em 2019. Mesmo consagrado na Europa, decide vir ao Flamengo em busca de novas conquistas e desafios”, escreve Diego.
O ex-jogador opina ainda que mesmo os fracassos enquanto jogador moldaram o perfil do técnico para o momento atual.
“Conquistou, mas também viveu momentos difíceis, com o grupo, superou esses momentos e isso deu a ele credibilidade, propriedade para entender o que é trabalhar, o que é estar dentro do Flamengo. A cobrança, expectativa sempre muito alta; não basta vencer, é preciso apresentar um futebol conectado com o DNA do clube, compatível com a qualidade dos jogadores que você tem em mão”, conclui.
Ex-jogador acompanhou título do amigo na base
A proximidade é tanta que Diego Ribas foi até o jogo do time Sub-17 do Flamengo para assistir ao título de Filipe Luís na Copa Rio da categoria, sobre o Vasco. No intervalo, inclusive, Diego falou com a Fla TV e se mostrou boquiaberto com o futebol visto em campo.
“Estou achando sensacional. O Filipe é um cara que está em constante aprendizado, apesar de já saber muita coisa. Tem muita experiência, e hoje está pronto para ser não só um treinador, mas um educador. Se tratando de base, precisa de pessoas como ele. Estou muito feliz e orgulhoso de ter um amigo nessa posição. O time jogando o primeiro muito bem organizado”, comenta.
Após o título do Mundial Sub-20, Diego Ribas também se manifestou e revelou até o pedido que fez ao amigo durante conversa após a conquista.
“Felicidade em dobro, na verdade, né? Pelo Filipe Luís, pelo Flamengo. Tudo como foi. Só pedi para ele, por favor, menos emoções! Mas não tem jeito, né? Acho que fica ainda mais especial como foi. Um excelente jogo, jogo difícil”, diz Diego Ribas.