Filipe Luís apoia comportamento de Wallace Yan: 'Ele não tem que mudar'

Atualizado: 01/08/2025, 00:10
FLAMENGO X ATLETICO-MG - COPA DO BRASIL - MARACANA - 31-07-2025

A personalidade forte do atacante Wallace Yan, de 20 anos, voltou a ser pauta após a derrota do Flamengo para o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

➕ LUÍS FABIANO (sim, ele) critica comportamento de Wallace Yan

Após o jogo, o técnico Filipe Luís saiu em defesa de seu comandado, afirmando que os incômodos causados aos adversários são parte da identidade do jogador e que ele não deve mudar sua postura.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Wallace é o jogador que é pelo caráter e personalidade que tem. Ele não tem que mudar. Tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores e só não pode ser agressivo. Tem que continuar dessa forma. Os adversários que se irritem. Só não quero que ele atue de forma violenta, insulte, mas quero que continue sendo ele e com sua personalidade e caráter", disse Filipe.

Wallace Yan volta a se desentender com atletas do Atlético-MG

A declaração do comandante rubro-negro ocorre após mais uma partida tensa para o jovem atacante contra o time mineiro. Wallace Yan, que entrou aos 13 minutos do segundo tempo, teve uma forte discussão com o zagueiro Lyanco, resultando em cartões amarelos para ambos.

Em outro momento, enquanto o atacante estava caído no gramado se recuperando de um choque, foi alvo de provocações do mesmo Lyanco e também do zagueiro Igor Rabello. Ao final da partida, Hulk tentou dialogar com o jovem, que foi retirado de campo por companheiros.

A animosidade não é um fato isolado. No confronto do último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, Wallace Yan já havia irritado Hulk. Na ocasião, uma conversa entre o experiente atacante e Filipe Luís foi flagrada pelas câmeras de transmissão.

No diálogo, o treinador do Flamengo pareceu reconhecer o temperamento do seu jogador. "Ah, o Wallace [Yan]. É ele, tá? Mas eu falo. Mas ele é assim, não muda. Ele é muito difícil", desabafou Filipe Luís na oportunidade.

Com o respaldo público de seu treinador, Wallace Yan ganha confiança para manter seu estilo de jogo provocador, enquanto a tensão entre o atacante e os jogadores do Atlético-MG promete novos capítulos para o jogo de volta, que decidirá a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.