Em participação no programa “Seleção Catar” nesta quinta-feira (24), o lateral do Flamengo Filipe Luís analisou a vitória do Brasil na Copa do Mundo. O Brasil estreou com vitória no torneio ao vencer a Sérvia por 2 a 0 com dois gols de Richarlison. Confira as principais análises que Filipe fez sobre o jogo.
Primeiramente, elogiou bastante a atuação da Seleção Brasileira. Ressaltando principalmente que a Seleção teve o controle do jogo em todos os momentos e uma consistência defensiva, o fator mais importante em um torneio de tiro curto como a Copa.
Confira também: Goleiro multicampeão pelo Flamengo negocia com clube português
“No intervalo estava 0 a 0 e senti o pessoal tenso, porque foi um primeiro tempo tenso. Mas o Brasil não sofreu, defensivamente foi sólido, dominou o tempo inteiro, a Sérvia não conseguiu entrar no jogo porque o Brasil não deixou eles entrarem no jogo. O jogo da Seleção Brasileira foi tão sólido que a gente conseguiu, com paciência, criar as chances e não sofrer. Então, é tão solido que as chances de gol vão aparecer.”, comentou Filipe.
Trabalho do Tite com o Brasil para Copa do Mundo
Em seguida, analisou a mudança do Tite que mais causou “polemica” durante o jogo do Brasil, a saída de Vinícius Júnior, que fazia uma grande partida, para a entrada de Rodrygo. Na opinião do jogador do Flamengo, Rodrygo foi um dos melhores jogadores do Brasil na partida.
“Sobre o Vinícius, imagino que o Tite pensou ‘fez um grande jogo vem para cá, vamos dar oportunidade para outros’. Para mim não é uma surpresa, mas a entrada do Rodrygo me impressionou, ele melhorou muito o jogo da Seleção. A entrada do Rodrygo foi a que mais mudou a característica do Brasil”, disse o jogador do Flamengo.
Também comentou sobre o trabalho do Tite para a partida. Como preparou o time para os diferentes cenários que poderiam se apresentar. No fim, classificou o treinador brasileiro como o “mais interessante” entre todos os técnicos do torneio.
“Ele preparou o time do Brasil em todos os aspectos do jogo, o time perdia a bola e recuperava rápido, tudo foi preparado. A Seleção está no mental ideia em função do trabalho do Tite.”
Notas paras os jogadores
Assim como o MRN, Filipe Luís também deu notas para os jogadores do Brasil. Veja as notas que o ídolo do Flamengo deu para cada jogador da Seleção Brasileira que foi titular. Todas as notas foram altas, a mais baixa foi a de Neymar que ficou com 7,5.
Alisson- 8
Danilo-8
Thiago Silva-8,5
Marquinhos-8,5
Alex Sandro-8
Casemiro-9
Lucas Paquetá-8,5
Neymar-7,5
Vinícius Júnior-9
Raphinha-8
Richarlison-9,5
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.