Filipe Luís alerta para gestão de minutagem após goleada: “É um risco que escolho”

Atualizado: 17/04/2025, 00:44
TREINO NO NINHO 15-04-2025

Mesmo após a vitória maiúscula do Flamengo por 6 a 0 sobre o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o técnico Filipe Luís adotou um tom de cautela na entrevista coletiva concedida após o jogo.

➕ Filipe Luís se manifesta sobre 'caso Bruno Henrique'

O comandante rubro-negro destacou a necessidade de uma gestão mais cuidadosa da minutagem dos jogadores, especialmente diante de um calendário apertado e de recentes episódios de desgaste físico no elenco.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A fala de Filipe ganhou ainda mais peso após a substituição de Alex Sandro, que deixou o gramado se queixando de dores na coxa esquerda ainda no primeiro tempo. Filipe alertou que não dá para colocar os mesmos jogadores sempre e que, as mudanças feitas na derrota contra o Central Córdoba, não justificam o resultado e sim o plano de jogo que, na opinião do treinador, foi errado.

"Tem jogadores que não estão em condição de jogar os 90 minutos. O risco de colocar toda semana é o que aconteceu com o Alex Sandro hoje. É um risco que eu escolho. As mudanças não foram o motivo de perder o jogo contra o Córdoba. O plano de jogo foi errado. Vão acontecer outros que vão dar errado e talvez os jogadores resolvam por si só dentro de campo. Eu vou ser cobrado e vivo bem com isso. Eu melhoro na crise e é parte do meu trabalho. Quero vencer o jogo e chegar no objetivo", disse Filipe.

Alex Sandro pode desfalcar Flamengo no clássico contra o Vasco

Inicialmente, Alex Sandro sentiu um incômodo muscular e foi substituído por precaução. A princípio, não há indicação de uma lesão grave, mas o lateral deve passar por exames nesta quinta-feira (17) para uma avaliação mais precisa da situação.

O lateral-esquerdo pode desfalcar o Mengão no clássico deste sábado, quando o Mais Querido enfrenta o Vasco, no Maracanã, mas com mando de campo cruzmaltino. A bola rola às 18h30 (de Brasília).


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.