Filipe Luís alerta para gestão de minutagem após goleada: “É um risco que escolho”

Atualizado: 17/04/2025, 00:44
TREINO NO NINHO 15-04-2025

Mesmo após a vitória maiúscula do Flamengo por 6 a 0 sobre o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o técnico Filipe Luís adotou um tom de cautela na entrevista coletiva concedida após o jogo.

➕ Filipe Luís se manifesta sobre 'caso Bruno Henrique'

O comandante rubro-negro destacou a necessidade de uma gestão mais cuidadosa da minutagem dos jogadores, especialmente diante de um calendário apertado e de recentes episódios de desgaste físico no elenco.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A fala de Filipe ganhou ainda mais peso após a substituição de Alex Sandro, que deixou o gramado se queixando de dores na coxa esquerda ainda no primeiro tempo. Filipe alertou que não dá para colocar os mesmos jogadores sempre e que, as mudanças feitas na derrota contra o Central Córdoba, não justificam o resultado e sim o plano de jogo que, na opinião do treinador, foi errado.

"Tem jogadores que não estão em condição de jogar os 90 minutos. O risco de colocar toda semana é o que aconteceu com o Alex Sandro hoje. É um risco que eu escolho. As mudanças não foram o motivo de perder o jogo contra o Córdoba. O plano de jogo foi errado. Vão acontecer outros que vão dar errado e talvez os jogadores resolvam por si só dentro de campo. Eu vou ser cobrado e vivo bem com isso. Eu melhoro na crise e é parte do meu trabalho. Quero vencer o jogo e chegar no objetivo", disse Filipe.

Alex Sandro pode desfalcar Flamengo no clássico contra o Vasco

Inicialmente, Alex Sandro sentiu um incômodo muscular e foi substituído por precaução. A princípio, não há indicação de uma lesão grave, mas o lateral deve passar por exames nesta quinta-feira (17) para uma avaliação mais precisa da situação.

O lateral-esquerdo pode desfalcar o Mengão no clássico deste sábado, quando o Mais Querido enfrenta o Vasco, no Maracanã, mas com mando de campo cruzmaltino. A bola rola às 18h30 (de Brasília).