Filipe Luís admite precisar de reforços e exalta atitude de Matheus Gonçalves

A coletiva de Filipe Luís após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo ficou marcada pelas respostas sobre Pedro, mas o treinador também falou sobre outros temas importantes. Entre eles a busca do clube por reforços. O técnico admitiu que pediu contratações para suprir as saídas, ainda que sem citar quais posições, e explicou que o passos seguintes são responsabilidades da diretoria.
➕ 'Lamentável, ridículo e falta de respeito': Filipe Luís não poupa críticas a Pedro
"Eu passo para o clube o que acho que a equipe precisa, as posições que a gente precisa reforçar, características dos jogadores que eu gostaria. Depois é o clube que mapeia, faz as ofertas, contrata, cancela e toma as decisões. O jogador que eles colocarem para mim, o meu trabalho é fazer eles renderem o máximo. Obviamente que sabemos que tem que chegar gente, perdemos bastante jogadores e vão ter que chegar outros para poder elevar o nível", disse.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Flamengo perdeu Gerson para o Zenit, está negociando a saída de Wesley para a Roma e vê Wallace Yan despertar o interesse de clubes europeus. Isso além de rumores envolvendo Michael, Cebolinha e a incerteza sobre o desenrolar no caso sobre Pedro.
Torcedores esperavam uma postura muito mais agressiva na janela, principalmente pelo dinheiro que entrou na venda de Gerson, e já fazem críticas pela demora para anunciar reforços. A única contratação encaminhada foi a de Mikey Johnston, que a diretoria desistiu após a repercussão negativa.
A diretoria mantém conversas com o Dínamo Moscou pelo meia Jorge Carrascal há quase dois meses, mas ainda não chegou em um acordo. Além disso, que contratar um centroavante, um ponta com característica de atuar bem em espaço reduzido e pode precisar de mais um lateral-direito. Mas nenhum negócio está próximo de um desfecho positivo.
Filipe Luís comenta situação de Matheus Gonçalves
Outra movimentação que gerou críticas de rubro-negros foi a possível venda de Matheus Gonçalves para o Cruzeiro, que pode não acontecer. O atleta de 19 anos é 'xodó' dos torcedores, mas está sem espaço no time profissional. Filipe Luís reconheceu a dificuldade de dar minutos para o atleta pela grande concorrência. Contudo, elogiou a postura de pedir para jogar no sub-20.
"Conto com ele, claro que conto com ele. Até muito nobre da parte dele querer jogar, adoro isso, ele ama jogar, ama futebol, se frustra quando não está no campo e até agora. A concorrência com a posição dele é muito alta. Era o jogador titular da Seleção Brasileira que acabou de sair, agora tem o Luiz Araújo, tem o Plata que joga nessa posição e competir posição com esses jogadores e, aliás, o Gerson é capitão da equipe, então não é fácil e teve menos minutos."