Filipe Luís admite má fase de Michael no Flamengo e cobra brilho no terço final

Atualizado: 01/05/2025, 23:39
Filipe Luís no Flamengo x Fluminense

O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Joshua foi o autor do único gol da partida. O placar poderia ser maior, mas o ataque desperdiçou muitas chances, como o "gol feito" perdido por Michael, ainda no primeiro tempo.

➕ Melhores momentos: Botafogo-PB 0x1 Flamengo - Copa do Brasil 2025

O "Robozinho" vive momento de baixa na temporada, mas segue recebendo oportunidades com Filipe Luís. Após a partida, o treinador reconheceu o mau momento do atacante, mas destacou que ele tem se saído bem em outros aspectos.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Micha, realmente, na frente do gol, no que é no terço final, no último momento ali, ele está pecando um pouco. Os jogadores de frente passam por essas fases mais goleadoras, menos goleadoras. Ele está fazendo tudo certo, assim, para a equipe; pressiona, ataca espaço, tem um contra um, se associa bem com os companheiros, faz todos os movimentos. Mas o último momento, ele está pecando um pouco, né?, iniciou.

Em seguida, o treinador destacou que Michael busca sempre evoluir nos treinos e que é um atleta importante para a equipe.

"Ele é o cara que mais fica depois do treino para fazer complemento, para fazer finalização, para fazer esse ajuste que falta. E assim, recuperar de novo esse brilho, porque é um jogador muito importante para mim, para a equipe", disse.

Filipe cita parte mental como possível problema

Filipe Luís destacou que Michael vinha tendo sequência como titular até se machucar. Para o treinador, o retorno pode estar sendo mais difícil para Michael. O treinador também pontuou que a falta de pontaria e a cobrança da torcida podem ter afetado o mental do atacante.

"Foi titular comigo ano passado, foi titular na Supercopa até ter a lesão. Sempre que um jogador volta de lesão, ele volta se encontrando. Acredito que a atuação dele, por não ter feito bem o último terço, e a torcida pegando um pouco no pé, afetou um pouco a parte mental", completou.

Filipe finalizou o assunto afirmando que não desistirá de nenhum jogador e que buscará resgatar a melhor versão e o brilho do Camisa 30.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.