Filipe Luís acredita em caça ao líder no Brasileirão: 'Não é impossível'
Flamengo x Fluminense pela 15ª rodada do Brasileirão terminou em empate. Neste domingo (16), o clássico aconteceu no Maracanã, e apesar de ambos os times terem balançado as redes, a arbitragem interviu nos lances. Dessa forma, o Flamengo saiu de campo com apenas um ponto somado, e vê o Botafogo cada vez mais distante na liderança. Contudo, para Filipe Luís, o título segue sendo possível.
Isso porque, o Rubro-Negro já conseguiu reverter situações parecidas no Brasileirão em outras ocasiões, bem como em 2009 e 2020. Sendo assim, o lateral comentou sobre o momento do Fla na temporada, e enfatizou a dificuldade de jogar o Fla x Flu.
Leia mais: Marcelo é convicto após empate contra o Flamengo no Maracanã
“Sabíamos que ia ser difícil, a gente já se conhece, acho que esse foi o sexto enfrentamento neste ano. Sempre um jogo duro, estudado. Eles não abrem mão da sua maneira de jogar. E foi um empate que favorece ao líder, que está muito sólido. A gente tem que tentar competir e buscar esses pontos que a gente perdeu até o final do campeonato, porquê já provamos em outros anos que não é impossível”, afirmou Filipe Luís em entrevista a Globo.
Portanto, com o resultado que pouco muda a realidade do Flamengo na tabela, o Mais Querido terá semana livre para o seu próximo desafio. Isso porque, o Rubro-Negro só volta a entrar em campo no próximo sábado (22), para encarar o América-MG na 16ª rodada, e contará com o apoio da Nação no Maracanã.
Flamengo já tem desfalque confirmado para o próximo jogo
Contudo, mesmo faltando uma semana para enfrentar o América, Sampaoli já tem dores de cabeça. Isso porque, Thiago Maia levou cartão amarelo e está suspendo na próxima rodada. Por outro lado, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, que cumpriram suspensão diante do Fluminense e estarão à disposição contra o América.