Filipe Luís abre o jogo sobre pouca utilização de Juninho: 'Não está no seu melhor momento'

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo superou o Botafogo-PB por 4 a 2, no Maracanã. Após o duelo, Filipe Luís falou sobre Juninho — que não vem recebendo muitos minutos na temporada.
➕Filipe Luís elogia Lorran após retorno, mas faz alerta: 'Se relaxar, eu vejo tudo'
Questionado em coletiva pós-jogo sobre a minutagem do atacante, o técnico reafirmou que o jogador ainda passa por um período de adaptação no Rubro-Negro.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Entendo que ele ainda está em um período de adaptação, não está no seu melhor momento. Mas estamos aqui para trabalhar e dar todo o apoio para que ele possa ser o Juninho que a gente espera. Enquanto isso, é continuar trabalhando e as oportunidades chegarão. Assim que ele falar, como todos os outros falam no campo, ele vai ter cada vez mais momentos", disse Filipe Luís.
Antes de entrar em detalhes sobre o atacante, o treinador afirmou que olha não para a quantidade de minutos que um atleta atua, e sim para a qualidade do tempo de jogo disputado.
"Vejo o que os jogadores falam no campo. O Juninho já teve bons momentos aqui, fez o gol na final do Campeonato Carioca. Entrou e foi importante em alguns jogos. O jogador que joga cinco minutos, às vezes, é mais importante do que o que joga 85, porque ele entra e é capaz de mudar um jogo, de fazer um gol e entrar para a história nos últimos minutos. Então, para mim, não está na quantidade, está na qualidade dos minutos que ele joga", afirmou o comandante da equipe.
"Juninho está em adaptação, não está no seu melhor momento", analisa Filipe Luís. #MundoBolaFlamengo #Flamengo pic.twitter.com/4k4L4G4e1h
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 22, 2025
Desempenho de Juninho com a camisa do Flamengo
Em janeiro deste ano, o atacante de 28 anos foi contratado junto ao Qarabag, do Azerbaijão, por 5 milhões de euros. Desde então, Juninho marcou três gols em 20 partidas disputadas.
Os momentos de maior destaque do jogador foram nas finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, e na estreia da Libertadores contra o Deportivo Táchira — partida na qual marcou o único gol do duelo.
Dos 20 confrontos que disputou com o Manto Sagrado — até o momento —, Juninho foi titular em apenas sete. O atleta é o atual 19º jogador com maior minutagem em campo: 695 minutos no total.