Após 1ª queda, Filipe Luís tem 2° desafio no sub-17 do Flamengo

Atualizado: 09/04/2024, 13:56
filipe luís com delegação do flamengo

O Flamengo lutou, mas acabou caindo na semifinal da Adidas Genaration Cup para o Philadelphia Union: derrota por 2 a 0. Entretanto, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís levanta a cabeça e volta a focar na Copa Rio Sub-17. Até a quinta rodada da competição, o desempenho rubro-negro não empolgou grande parte da torcida.

As duas primeiras rodadas foram comandadas por Filipe Luís e seu time principal, e o Flamengo venceu a Cabofriense por 5 a 1 e o Volta Redonda por 1 a 0, este no estádio da Gávea. Pela forte chuva no Rio de Janeiro, a terceira rodada, que ainda teria o time titular, foi adiada: seria o clássico contra o Vasco. No entanto, os dois últimos jogos foram feitos pelo sub-17 B, já que o principal estava nos EUA.

➕: Onde assistir Bolívar x Millonarios pelo grupo do Flamengo na Libertadores

Com o time reserva e o auxiliar Daniel, o Flamengo acabou perdendo para o Nova Iguaçu na Gávea por 1 a 0. Além disso, sofreu uma derrota para o Botafogo por 3 a 2. Com o retorno de toda a categoria, o Rubro-Negro tentará com Filipe Luís trilhar o caminho das vitórias. O próximo jogo do Mengão Sub-17 será no próximo sábado (13), contra o Resende, às 15h, pela sexta rodada da Copa Rio.

Cruzeiro fez proposta para Filipe Luís, que optou por ficar no Flamengo

De acordo com a CNN, o Cruzeiro entrou em contato com Filipe Luís para propor um cargo de auxiliar técnico. Após a demissão de Nicolás Larcamón, o clube contratou Fernando Seabra, mas ainda busca um profissional para ser o braço direito do novo treinador. Todavia, Filipe recusou, optando por querer ficar no sub-17 do Flamengo. Anteriormente, Luís também rechaçou um convite da CBF.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.