Filipe Luís comemora volta e surpeende ao analisar esquema de Vitor Pereira
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 5 a 0 neste sábado (21), pela terceira rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. Gabigol e Pedro marcaram dois gols cada um e Fabrício Bruno completou a goleada. O jogo marcou ainda a estreia do lateral esquerdo Filipe Luís na temporada 2023.
O veterano que não atuava desde a final da Libertadores, em 29 de outubro de 2022, jogou os 90 minutos neste sábado (21), no Maracanã. Ele deu assistência para o segundo gol de Gabigol, o quarto do Flamengo na goleada sobvre o Nova Iguaçu.
Leia Mais: Flamengo 5×0 Nova Iguaçu: goleada para dar confiança antes do Mundial
Na entrevista pós-jogo, Filipe Luís comemorou o retorno aos gramados. Ele afirmou que ainda está fora de rítmo, mas que aos poucos vai se juntar aos companheiros em termos de preparação física. Ele disse: “Eu tô muito feliz mas muito cansado. Quase 3 meses, uma lesão raríssima. Mas pouco a pouco eu vou voltando. Eu não consegui fazer os primeiros treinos mas pouco a pouco eu pego o ritmo deles”.
Filipe Luís chamou sistema de vitor Pereira de difícil
Filipe falou também sobre o resultado e sobre o desempenho do time. Sobre a goleada do Flamengo, Filipe Luís afirmou: “A gente não controla o resultado. Hoje foi 5 a 0, mas as bolas poderiam não ter entrado, como na última quarta-feira (18). O que a gente controla são as nossas ações.”
Foi nesse ponto que Filipe Luís surpreendeu na entrevista pós-jogo. Ao analisar a atuação do time, o lateral do Flamengo disse: “O que a gente controla é nossa forma de jogar. É um sistema muito difícil, requer paciência e tempo, mas o esforço de todo mundo em campo.”
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (24), em Volta Redonda, contra o Bangu. Porém, o Rubro-Negro deve utilizar a equipe Sub-20, pois o elenco principal estará treinando para a Supercopa do Brasil, no sábado (28), contra o Palmeiras, em Brasília.