Filho de Zico conta injustiça que sofreu em passagem no Flamengo

15/10/2023, 15:57
thiago coimbra flamengo filho de zico

Em entrevista ao jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, Thiago Coimbra, filho de Zico, falou sobre sua passagem pelo Flamengo. Na época, em 2006, Thiago chegou ao Fla cercado de expectativas, mas acabou tendo poucas oportunidades no clube e não teve uma passagem marcante no Mengão.

”Eu realizei meu sonho de infância. Quando eu era moleque, não queria jogar na Seleção Brasileira e nem disputar Copa do Mundo, eu queria jogar no Flamengo. Eu joguei, podem falar o que for: ‘Ah, jogou um, dois jogos’, mas joguei. Quantos tentaram e não conseguiram? Eu joguei. Fui campeão da Copa do Brasil, fiz parte do elenco de 2006. Então tenho maior orgulho disso. Claro que eu queria ter tido mais oportunidades, mas passou”, disse Coimbra.

Leia também: 2 atletas do Flamengo retornam de empréstimo para ajudar Tite

Não demorou para o filho do maior ídolo da história rubro-negra contar que sofreu uma injustiça dentro do Flamengo. Para Thiago, o fato que aconteceu foi tão grave que o mesmo passou a torcer contra o Fla durante dois anos de sua vida.

”Eu dei mole, era novo, não me dediquei como deveria ter me dedicado. Mas enfim, acho que teve muita injustiça dentro do próprio Flamengo. Inclusive, eu sou flamenguista apaixonado, mas juro para você que fiquei dois anos torcendo contra. Eu era moleque, tinha 23, 24 anos, a gente não tinha maturidade. Não estava chateado com o clube, mas sim com as pessoas que estavam lá”, pontuou.

Filho de Zico, Thiago Coimbra detalhou a injustiça que sofreu no Flamengo

”Eu sai do Flamengo em 2006. Lembro que na Libertadores de 2008 eu torci contra, eu tinha raiva dos caras. Mas não era pelo Flamengo, era pelos caras que estavam lá (…) Depois que eu sai de lá, fiquei sabendo que teve uma viagem que fomos jogar contra o Peñarol e eu estava muito bem naquela época. Tinha feito dois gols em um amistoso contra Seleção de Angola. Mas quem comandava o Fla, ligou para o treinador e perguntou: ‘Está levando o Thiago para o Uruguai? Acabei de contratar fulano, ciclano’. É só um dos exemplos do que passei ali”, finalizou.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...