Filho de Tite se pronuncia após demissão do Flamengo

11/10/2024, 16:04
matheus bachi ao lado de tite em jogo do flamengo; filho do treinador falou sobre demissão

Mais de 10 dias depois da demissão, anunciada pelo Flamengo no dia 30 de setembro, o filho do técnico Tite foi o primeiro membro da comissão técnica a se manifestar. Matheus Bachi publicou texto em suas redes sociais agradecendo pelo período que passou no clube e com mensagens para torcida, jogadores e direção.

Ele cita o empenho de jogadores e diretoria com o trabalho para exaltar os ex-companheiros. Em seguida, dedica o agradecimento exclusivamente aos torcedores rubro-negros pela “energia e apoio incansável”, antes de afirmar que o Rubro-Negro terá um espaço importante em sua carreira.

Flamengo x Fluminense: onde assistir aos Cariocas Sub-15 e Sub-17

“Com muito orgulho e gratidão, me despeço de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Foi um prazer enorme fazer parte dessa história tão rica, trabalhar ao lado de profissionais extraordinários e dividir o dia a dia com um grupo de atletas que sempre mostrou garra e comprometimento.⁣ Agradeço imensamente a todo o staff que me apoiou durante essa jornada e a cada jogador com quem tive a honra de trabalhar. A Nação Rubro-Negra, que sempre esteve ao nosso lado, merece um agradecimento especial por toda a energia e apoio incansável.⁣ Sigo em frente com a certeza de que o Flamengo sempre ocupará um espaço importante na minha trajetória, muito obrigado!”, publicou Matheus Bachi.

A comissão técnica de Tite foi a que ficou mais tempo no Flamengo nos seis anos de gestão Rodolfo Landim: 68 partidas. Contudo, o desempenho não chegou próximo do que a torcida esperava em nenhum momento, o que foi deteriorando a passagem do treinador que já possuia uma antipatia do torcedor.

O início na reta final do Brasileirão passado chegou a dar esperanças, assim como o título carioca invicto deste ano. Mas o nível despencou com o início das grandes competições, e eliminação nas quartas da Libertadores foi o ponto final da relação com a torcida. A demissão veio após o jogo seguinte, contra o Athletico.

No total, foram 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas (65,7%),  108 gols marcados (1,59 p/j) e 50 gols sofridos (0,74). Tite foi substituído por Filipe Luís no comando do Flamengo, que acumula duas vitórias em dois jogos e dá esperança ao torcedor.

Comentaristas apontam Tite sem prestígio no mercado após trabalho no Flamengo

Se para o Flamengo é projetado um crescimento com Filipe Luís, a situação de Tite deve ser a oposta na opinião de jornalistas. Trajano classificou a passagem do treinador no Fla como marco do “fim de uma era”. Já Arnaldo Ribeiro entende que o treinador, antes considerado o melhor brasileiro em atividade, está na mesma prateleira de outros nomes de sua geração.

“O trabalho de um ano no melhor elenco do Brasil depois de duas Copa do Mundo. São oito anos em que não se percebe uma evolução. O trabalho dele no Flamengo foi fraco. E, pensando no futuro da carreira dele, não o vejo mais entre os principais nomes do mercado brasileiro, que é escasso. Teve essa geração, Mano, Tite, etc. Não vejo diferença do Tite para esses caras. A não ser vocabulário rebuscado, 150 caras na comissão”, pontuou Arnaldo no ‘Posse de Bola’, do UOL.

@Mundo Bola_crf

Cazé TV vai transmitir os jogos do Flamengo? 🧐 BoletimMundo Bola MundoRubroNegro Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.