Filho de Oscar pode ser trunfo do Flamengo para ter o meia

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Foto de Oscar vestindo a camisa do Flamengo viralizou nas redes sociais

Em 2022, o Flamengo esteve perto de fechar a contratação do meia Oscar, ex-Seleção Brasileira e hoje no Shanghai Port, da China. O jogador chegou a tirar uma foto com a camisa rubro-negra, mas depois de semanas de negociações, o clube chinês optou por vetar a transferência. Mas será que o craque ainda irá vestir o Manto Sagrado? Se depender de um dos seus filhos, a resposta é sim.

Em entrevista ao site “Superesportes”, Oscar revelou que sofre uma pressão “caseira” para jogar no Flamengo: “Como meus filhos estão crescendo mais, acabam cobrando. Minha filha torce pelo Corinthians, nem eu sei o porquê, e ela “pai, vai para o Corinthians”. E meu filho é flamenguista e pede “pai, vai para o Flamengo”. Fica nesse embate dos dois aqui”, disse jogador de 31 anos.

Leia mais: Notícias do Flamengo hoje: Lázaro, Marinho e Vidal

Depois de brilhar com a camisa do Chelsea, Oscar optou por se transferir para o futebol chinês. No Shanghai desde 2016, o meia ainda tem contrato por mais um ano e meio e não deve renovar. Ainda em entrevista, ele contou sobre o carinho que recebeu da torcida e não fechou as portas para o clube:

“Na época que estive no Brasil foi muito intenso. O Flamengo tem muita torcida, e quando começou a sair na imprensa que eu ia para lá, as minhas redes sociais não paravam, onde eu ia tinha torcedor do Flamengo falando “Oscar, vai para o Flamengo, por favor”, e eles ficam assim até hoje. Então realmente criou esse carinho pela torcida do Flamengo e pelo Flamengo. As coisas no futebol acontecem muito rápido. A gente não sabe o dia de amanhã. O Flamengo tem uma torcida enorme, é um clube enorme do Brasil que todo jogador sonha em jogar”, revelou.

Negociações entre Flamengo e Oscar em 2022

Sobre a quase ida ao Flamengo em 2022, Oscar contou que sua relação com Dorival Júnior ajudou nas negociações. O meia também revelou os motivos que fizeram com que o clube chinês declinasse a oferta do Mengão:

Por essa relação minha com o Lucas Silvestre e com o Dorival, e como eu ia ficar um tempo sem jogar, tinha essa oportunidade de eu ficar esses seis meses jogando no Brasil. Como eu sou muito próximo do deles, e o Flamengo que é um grande time estava abrindo as portas… Mas eu tive uma conversa muito legal com o Shanghai, eles preferiram que não arriscasse a machucar ou ter algo mais grave, porque eu tinha um contrato com eles para seguir. Então acabou não dando certo”, afirmou Oscar.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.