Filho de flamenguista Belfort sonha em jogar NFL no Maracanã

Atualizado: 10/11/2023, 08:17
Maracanã em dia de jogo do Flamengo; Justiça nega pedido do Flamengo e confirma Vasco x Palmeiras no estádio

Filho do lendário lutador Vitor Belfort, Davi Belfort seguiu o caminho da família e está fazendo sua carreira no esporte. Mesmo que não seja no UFC, o jovem atua como quarterback de futebol americano universitário e pode em breve ser o primeiro QB brasileiro da NFL (National Football League). Honrando seu pai, torcedor fanático do Flamengo e que inclusive foi atleta do clube na base, Davi fez uma revelçao interesse sobre o estádio Maracanã para a ESPN.

De acordo com a promessa brasileira, seu grande objetivo de vida é conseguir trazer a NFL para realizar alguns jogos no Brasil. Sendo assim, atuando no ‘Maraca’. É comum a liga promover alguns jogos da sua divisão fora dos Estados Unidos.

Leia também: Flamengo Imperadores investe e contrata dois defensores para 2023

”Brasil é onde que eu nasci, né? Brasil é o país onde eu cresci. A maioria da mina família está no Brasil, tenho um amor muito grande pelo país e o povo brasileiro. Eles seguem acompanhando tudo que eu faço. Sou muito grato a eles (…) É possível você ser um jogador de futebol americano crescendo no Brasil. Quero fazer a NFL crescer no Brasil. Uma das minhas metas é jogar um jogo da universidade no Maracanã”, disse Davi.

Flamengo possui time de futebol americano

Em de janeiro de 2008 um grupo de amigos se uniu para fundar o Rio de Janeiro Imperadores, a primeira equipe de futebol americano de grama do Rio. Mas em 2013, após firmar uma parceria com o Clube de Regatas do Flamengo, a equipe mudou de nome para Flamengo Futebol Americano. Entretanto, quatro anos depois de estar com este nome, a nomenclatura se alterou novamente: Flamengo Imperadores.

A estreia do Fla Imperadores no Campeonato Brasileiro será neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília). O jogo será contra o União da Serra em Caxias do Sul.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.