Filho de ex-dono do Ninho do Urubu revela como era terreno do CT
O terreno do Ninho do Urubu pertence ao Flamengo desde a gestão de George Helal. No entanto, antes disso, pertencia a família de Jorge Eduardo, que tinha o seu pai, Minor, como um dos proprietários do local. O Mundo Bola aproveitou e entrevistou Jorge, que estava na frente do Ninho nesta sexta-feira (8) e contou como era o espaço, antes da chegada do Mengão.
“A gente morava em Nova Friburgo, meu pai veio aqui para o Rio de Janeiro e ficou neste sítio aqui, que era de um amigo e sócio nosso, e montou uma Granja. Ele criava galinhas, para levar para cortes. A gente ficou morando aqui durante muito tempo, inclusive tínhamos um time aqui. O nome não era muito apropriado: Granjinha Futebol Clube”, disse Jorge ao Mundo Bola.
➕: Filipe Luís revela experiência de viajar 10h com base do Flamengo
Em tom de lamento, Jorge Eduardo contou que tem a vontade conhecer a parte interna do Ninho do Urubu. No local, o rubro-negro viveu grandes experiências em família.
“Não consegui ainda conhecer como é por dentro, vejo só pela televisão e algumas reportagens que já vi sobre o CT. Mas tenho muita curiosidade e vontade de conhecer. O meu filho, que também é Flamengo, mora em Brasília hoje. Todos os jogos do Fla lá, nós vamos e guardamos os ingressos para recordação”, acrescentou.
Filho de ex-dono do Ninho do Urubu revela como foi a sensação de saber que o Flamengo comprou o terreno
“Foi muito interessante, porque quando o Flamengo comprou aqui e a gente descobriu, foi uma alegria muito grande, já que lá em casa eu sou Flamengo, mas a família do meu pai, todos eles são tricolores. Sempre venho aqui porque relembrou a infância, passei aqui durante algum tempo. É muito interessante a gente recordar e ver o que é hoje”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...