Filho de Adriano Imperador deixa o Rio e acerta com clube da Série A
MRN Informação | Yago Martins — Filho de Adriano ”Imperador” – um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Adriano Carvalho anunciou na tarde desta segunda-feira (19) em suas redes sociais, que assinou contrato para jogar nas categorias de base do Grêmio. Em seguida, o jovem de 12 anos vibrou com a escolha.
“Nova casa, nova camisa, nova oportunidade! Só tenho agradecer a Deus em primeiro lugar e a todos que me apoiam. Obrigado Deus, família, amigos e todos que me ajudaram até aqui! Obrigado, Grêmio”, escreveu a promessa, que atuava pelo Boavista-RJ.
Por fim, Imperador parabenizou o filho e também comemorou o acerto entre as partes.
“Muito orgulho do meu filho. Parabéns, que Deus te ilumine nessa tua nova caminhada. Te amo”.
Adriano e Flamengo
Atualmente com 39 anos, o ex-centroavante acumula três passagens pelo Mais Querido, com 94 jogos e 46 gols marcados. O título de maior expressão foi o Campeonato Brasileiro de 2009, onde o então camisa 10 foi artilheiro da competição e decisivo para a arrancada do Mengo rumo ao hexacampeonato nacional.
6 de maio de 2009
Durante a tarde deste dia, o Flamengo, por intermédio do presidente em exercício Delair Dumbrosck, anunciou a chegada do craque. Sendo assim, ficou definido que a apresentação aconteceria no próximo dia, às 15h, no salão do Conselho Deliberativo. Logo depois, Adriano iria saudar os torcedores presentes na arquibancada da Gávea.
Com problemas financeiros, a diretoria rubro-negra conseguiu driblar alguns obstáculos e viabilizou um acordo salarial com o atleta. Todavia, um novo patrocinador ajudaria o Flamengo a pagar os vencimentos do atacante.
Licenciado do clube, devido a uma cirurgia cardíaca, o presidente Márcio Braga elogiou o esforço de Delair e vibrou com a chegada do Imperador.
”Que boa notícia. Estou sabendo agora. O Adriano é um ótimo garoto, que é cria da casa, rodou o mundo e voltou para ser o Imperador da Gávea. Quem começa no Flamengo sabe como ninguém como é vestir essa camisa, não sente o peso”.
Em resumo, para ficar sem clube, Adriano deixou a Inter de Milão em abril de 2009 alegando problemas particulares. Na época, o técnico da equipe italiana era o português José Mourinho, que chegou a pedir paciência aos torcedores, percebendo que o atleta precisava de ajuda. Com a falta de notícias de Adriano, circularam até boatos de que o craque teria morrido, mas logo foi desmentido. A rescisão de contrato com a Inter foi anunciada no dia 24 de abril.
Leia também: ‘Todo mundo sabe a paixão que Renato tem pelo Flamengo’, diz comentarista
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...