Filho de Adriano Imperador assina com clube de Portugal

Nesta sexta-feita (21), o Serrano, de Petrópolis, anunciou que Adriano Carvalho Ribeiro, filho do ídolo do Flamengo, Adriano Imperador, assinou contrato com o Acadêmica de Coimbra, da terceira divisão de Portugal, e terá sua primeira experiência no futebol europeu. Aos 18 anos, Adrianinho atuava pela equipe da Cidade Imperial desde 2022 nas categorias de base.
Seguindo os passos do pai, Adrianinho atua como centroavante e se destaca pelo porte físico. Antes de defender a equipe da Região Serrana do Rio de Janeiro, passou também pelas categorias de base de Boavista e Grêmio.
➕Adriano Imperador será jurado em quadro sobre várzea na Globo
Com traços físicos, sorriso e olhar que lembram muito Adriano Imperador, o jovem atacante também herdou a perna esquerda potente e o faro de gol. No Acadêmica de Coimbra, ele integrará a equipe sub-19.
Na despedida do Imperador, Adrianinho marcou e deixou o pai emocionado.
"Fiquei mais feliz com o gol dele. Para ele, é um sonho também. Ele tá batalhando com honestidade. Se Deus quiser, ele vai ser igual ao pai. Ou melhor, né?", apontou Adriano.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Adriano completou 43 anos no início da semana
Na última segunda-feira (17), um dos maiores ídolos da história do Flamengo comemorou aniversário. O Imperador chegou aos 43 anos.
Nas redes sociais, o Flamengo homenageou um de seus grandes atacantes. Adriano estreou como profissional pelo clube em 2000, marcando nove gols em 30 partidas. No ano seguinte, atuou em 14 jogos e marcou dois gols, antes de ser negociado com a Internazionale-ITA, onde construiu uma carreira de sucesso.
Além da Internazionale, Adriano teve passagens por Fiorentina, Parma, Roma, São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e Miami United. Em 2009, no seu retorno ao Rubro-Negro, foi peça fundamental na conquista do Hexacampeonato Brasileiro.
Pelo Mais Querido, o Imperador disputou 92 partidas, marcando 45 gols e dando 11 assistências, consolidando-se como uma lenda do clube. Ídolo eterno, Adriano é amado pela torcida não apenas pelo talento em campo, mas também por sua personalidade simples, brincalhona e carismática.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025