Filha de Gerson é alvo de ataques após rumores de saída do atleta para o Zenit

Atualizado: 12/06/2025, 20:25
Gerson domina a bola em mais uma jogada do Flamengo contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Brasileirão.

A novela envolvendo a possível transferência de Gerson para o Zenit-RUS ganhou contornos lamentáveis. A negociação, que tem agitado a torcida do Flamengo, infelizmente extrapolou os limites da crítica ao jogador e atingiu sua filha de apenas 9 anos.

Flávio Prado questiona escolha de Gerson e aposta em eliminação rápida do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

Segundo o portal "Extra", Giovanna, filha do meia rubro-negro, foi alvo de uma onda de ataques e xingamentos nas redes sociais após a veiculação de notícias sobre a proposta do clube russo. A mãe da menina, Greice Gonçalves, usou o Instagram para expressar sua indignação e pedir respeito à criança.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Respeitem, por favor! Giovanna é só uma criança! Para quem gosta da Gi, eu (mãe) irei tirá-la das redes sociais e darei um tempo por aqui. É muita gente sem noção, Giovanna já sabe ler e a partir do momento que tudo isso que está acontecendo começa afetar a minha filha, eu entendo que é hora de parar! Obrigada, e que Deus abençoe!", desabafou Greice, que prontamente restringiu o acesso ao perfil da filha apenas para seguidores.

A revolta de alguns torcedores parece ter se intensificado após protestos e xingamentos direcionados a Gerson no embarque do time para a Copa do Mundo de Clubes. O Zenit manifestou interesse em pagar a multa rescisória do jogador, avaliada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões).

Diretoria do Flamengo nega que exista negociação

Apesar do clube russo demonstrar disposição para arcar com o valor, a diretoria do Flamengo se mantém firme no contrato e exige o pagamento integral da multa à vista para liberar o atleta. Até o momento, Gerson não se manifestou oficialmente ao clube sobre a proposta e viajou com o elenco para a disputa do Mundial, deixando a situação indefinida.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), o diretor de futebol José Boto blindou o jogador e negou veementemente qualquer acordo em andamento. Em tom categórico, o dirigente afirmou que o meio-campista é um ativo do clube e que todas as propostas foram rejeitadas.

"O Gerson é jogador do Flamengo, um profissional com todos os seus direitos e deveres. Não há qualquer negociação nossa com outro clube", declarou Boto, enviando um recado direto ao mercado: "Qualquer clube que queira o Gerson sabe o que tem que fazer", disse o português.

O dirigente também enfatizou que a diretoria não tomará decisões baseadas em especulações. Ele assegurou que o jogador está concentrado na disputa da Copa do Mundo de Clubes, e a escolha de escalá-lo ou não é uma prerrogativa exclusiva do técnico Filipe Luís.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.