Figurinha rara de Neymar vira arma na luta contra o câncer graças a menina brasileira
Ano de Copa do Mundo é especial, pois também é ano de completar o album de figurinhas do Mundial. Por todo o Brasil, crianças, mas também adultos, estão correndo para bancas de jornal e outros pontos de venda para garantir suas figurinhas. Assim como na Copa, no album Neymar é estrela.
Uma dessas figurinhas é considerada muito rara. A imagem de Neymar na série Legend Gold é uma das mais cobiçadas pelos aficionados pelo álbum de figurinhas da Copa do Mundo. Uma das felizardas que encontraram a figurinha rara foi a menina Vitória Kama Martinez, de nove anos.
Leia Mais: Catar não subornou equatorianos para vencer na abertura da Copa do Mundo, diz especialista
Nessa quarta-feira (16), ela deu pulos de alegria quando percebeu que havia tirado o Neymar Legend Gold. Ao portal G1, Vitória afirmou: “Eu sabia o quanto essa figurinha era rara, pois não conhecia ninguém que tinha tirado. Daí eu abri um envelope, mas quando vi aquele canto dourado, foi um momento de muita alegria. Eu fiquei muito empolgada e não conseguia para de pular.”
Da alegria de tirar a figurinha rara de Neymar, veio a grande ideia
Depois a alegria, veio a boa ação. Incentivada pelo tio, Vitória decidiu doar a figurinha para ajudar na luta de pessoas que ela não conhece contra o câncer. A figurinha Neymar Gold legend foi doada ao ao setor de oncologia do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto (SP).
Vitória explica o que motivou a decisão de fazer a doação: “Quando mostrei para o meu tio, ele sugeriu para doar a figurinha para um hospital. Eu achei a ideia muito legal. Concordei com ele e escolhemos o setor de oncologia pediátrica do HCM.”
E Vitória não pretende parar por ai. Ela já garantiu que se der a sorte de tirar o Neymar Legend Gold, vai doar novamente: “E já adianto, se eu tiver muita sorte e conseguir tirar novamente outra Legend Gold do Neymar, faço outra doação ao HCM.”
O Brasil de Neymar estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia. Em seguida, o time do Brasil enfrenta a Suíça, em 28 de novembro. A Seleção Brasileira encerra a participação na primeira fase da Copa do Mundo contra Camarões, em dois de dezembro.