Fifa emite nota em resposta aos flamenguistas sobre Mundial de Clubes

30/03/2023, 16:25
Torcedores do Flamengo no Marrocos

Em fevereiro, o Flamengo ficou só com o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O time caiu para o Al Hilal ao perder por 3 a 2 na semifinal e ficou de fora de decisão contra o Real Madrid. Assim, a Fifa tomou a decisão de mudar o local do jogo do Flamengo de Rabat para Tânger. Foi aonde o Mais Querido venceu o Al Ahly por 4 a 2. Inicialmente, a partida seria no mesmo estádio da final e com um mesmo ingresso. Assim, o torcedor poderia assistir a decisão de terceiro lugar e também ao título do Real Madrid. Mas não aconteceu assim.

Mesmo com muita reclamação de torcedores do Flamengo, a entidade prosseguiu com a ideia e acabou sendo alvo de processos de flamenguistas. Ao menos 300 rubro-negros entraram com processo. Vale lembrar que alguns simplesmente desistiram de assistir ao jogo do Mengão. Isso porque já estavam em Rabat e não existia tempo hábil para voltar para Tânger. Apesar de promessa de trens gratuitos, alguns torcedores alegam que isso nunca aconteceu.

Leia Mais: Zico aponta qual foi o real problema do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA

A Fifa emitiu comunicado sobre o tema nesta quinta-feira (30). Confira:

A publicação de um comunicado de imprensa no site oficial para informar o público (i) da alteração do local do jogo, (ii) da possibilidade de troca de bilhetes ou reembolso e (iii) das modalidades especiais de deslocação. Essas informações ainda podem ser encontradas clicando aqui.

A cooperação com o escritório nacional de ferrovias (O.N.C.F.) para fornecer um trem de alta velocidade gratuito (T.G.V.) para os espectadores para transportá-los da cidade de Rabat para a cidade de Tânger em menos de uma hora e meia; e a possibilidade oferecida aos espectadores que tenham adquirido os bilhetes antes da data de mudança do local de organização do jogo, quer seja reembolsado do preço de compra do bilhete ou substitua o bilhete adquirido por outro“, diz a Fifa.

Além disso, a Fifa alega que a Real Federação Marroquina de Futebol foi quem assegurou que tudo fosse feito para que os torcedores não fossem lesados e pudessem assistir normalmente.

Fifa explicou motivo de mudança do jogo do Flamengo

Na época, a Fifa informou que a decisão veio do próprio Marrocos com a intenção de preservar a integridade do gramado da fina. A entidade publicou: “O país anfitrião decidiu mudar a partida de Rabat, capital do Marrocos, para preservar o gramado do Estádio Príncipe Moulay Abdellah para a final entre Real Madrid e Al Hilal, às 20h00 do mesmo dia, e garantir a qualidade esportiva dos dois jogos restantes para os jogadores e espectadores“.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.