FIFA define arbitragem para Brasil x Croácia pela Copa do Mundo
Depois da goleada em cima da Coréia do Sul na última segunda, o Brasil se prepara para enfrentar a Croácia nesta sexta (9), pelas quartas de finais da Copa do Mundo. E a FIFA já anunciou o trio de arbitragem que irá comandar a partida decisiva no estádio Cidade da Educação.
A entidade escolheu para a partida o trio de arbitragem inglês, comandado pelo experiente Michael Oliver, de 37 anos, que é cara conhecida por apitar a Premier League. O árbitro estará acompanhado de Stuart Burt e Gary Beswick, também ingleses, como assistentes.
Leia mais: Modric rasga elogios a Vinícius Júnior e prega respeito ao Brasil
Michael Oliver já apitou mais de 300 jogos pela Premier League, e é considerado um árbitro que deixa o jogo correr, sem marcar tantas faltas em qualquer contato físico, característica do campeonato inglês. Sua média de cartões no torneio nacional é de apenas 3 por jogo.
No entanto, na Copa do Mundo, o árbitro soltou mais o cartão do que está habituado. Michael Oliver apitou dois jogos até o momento no Catar: Japão x Costa Rica, e Arábia Saudita e México. E o inglês distribuiu seis e sete cartões em cada partida, respectivamente.
Provável escalação do Brasil contra a Croácia
Faltando apenas um dia para o duelo decisivo na Copa do Mundo, o técnico Tite ainda não definiu o time que irá enfrentar a Croácia. Isso porque, o técnico ainda não sabe se poderá contar com Alex Sandro. Mas caso o jogador não se recupere a tempo, Danilo deve ser improvisado na lateral-esquerda, com Éder Militão entrando na direita.
Do meio para frente o treinador não tem dúvidas, e o time será o mesmo que enfrentou a Coréia do Sul, e teve um ótimo desempenho, com quatro gols ainda no primeiro tempo. Portanto, a provável escalação do Brasil deve ser: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marqunhos e Danilo; Casemiro, Paquetá, Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.