Fifa confirma estádio da abertura do Mundial 2025; Flamengo está na disputa

Atualizado: 26/03/2025, 07:54

Com o Flamengo entre os participantes, a Fifa divulgou oficialmente neste sábado (19), o estádio sede da abertura do Mundial de Clubes 2025. Localizado em Miami, na Flórida, o Hard Rock Stadium, com capacidade para 65 mil pessoas, receberá a primeira partida da história desse novo torneio intercontinental.

Já o estádio da final já está decidido desde o anúncio dos Estados Unidos como sede do Mundial. O MetLife Stadium, localizado em Nova York, e com capacidade para 82 mil pessoas, será palco da grande decisão.

➕ Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (20/10/2024)

O novo Mundial de Clubes acontece entre junho e julho de 2025, e terá além do Flamengo, Palmeiras e Fluminense entre os brasileiros classificados. O Botafogo pode ser mais um representante do país caso conquiste a atual edição da Libertadores.

Time de Messi pode ser o escolhido para fazer jogo de abertura

Em mais uma informação divulgada pela Fifa, o Inter Miami, dos Estados Unidos, foi confirmado com a penúltima vaga para o Mundial de Clubes. Entrando como representante do país sede, a equipe de Messi, Suarez, Busquets e companhia, se “classificou” por conta do titula da temporada regular da MLS.

O Inter Miami inclusive é um dos grandes cotados a fazer a partida de abertura do Mundial de Clubes. Isso porque, além de ter o midiático nome de Lionel Messi, a equipe está localizado na mesma região do estádio de abertura. Ou seja, com tudo indicando que de fato, a equipe americana estará presente quando a bola rolar pela primeira vez na história do torneio.

@Mundo Bola_crf

Jogadores do Corinthians que provocaram confusão tomam gancho menor que o de Alcaraz BoletimMundo Bola MundoRubroNegro Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

 

 


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.