FIFA 23 provoca o Flamengo com jogador chamado Deiverson no elenco rubro-negro

28/09/2022, 15:36
FIFA 23 tem polêmica envolvendo o Flamengo

O FIFA 23 mal foi lançado na sua versão Ultimate e já têm polêmicas envolvendo o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro não conta com seus jogadores reais e, assim sendo, o game inclui jogadores fictícios nas equipes. O problema é que no Mais Querido há um atleta com nome “Deiverson”, apenas com a grafia diferente de Deyverson, algoz do clube na Libertadores 2021.

A descoberta foi feita pelo streamer Je Araujo. Nesse sentido, o seu post já tem milhares de interações, com torcedores de Flamengo e Palmeiras discutindo a situação. Para piorar, o nome completo do jogador fictício é Deiverson Kaio, o que muitos fãs ligaram ao escorregão de Andreas Pereira.

A maior parte da torcida do Flamengo que está ciente com o que aconteceu no FIFA 23 está na bronca. Provocação ou gafe, é inaceitável que o game cometa essa vacilo com o clube de torcida gigantesca e com grande parcela sendo fã do jogo.

Imagem do jogador fictício Deiverson Kaio (Imagem: Reprodução / FIFA 23)

Leia também: Andreas revela ter se oferecido a rival do Flamengo

O FIFA 23 conta com o Flamengo devido a um acordo que a EA Sports, produtora do jogo, tem com a Conmebol. Desse modo, o jogo tem direito em usar escudos e uniformes reais das equipes que disputam Copa Libertadores e Sul-Americana.

A empresa, contudo, não se dispôs a negociar individualmente os nomes e imagens dos jogadores das equipes brasileiras. Por isso, equipes como o Flamengo são compostas de jogadores fictícios. Em contrapartida ao FIFA, o eFootball, da Konami, que detém os direitos sobre as séries A e B do Campeonato Brasileiro contam com elencos reais.

Até o fechamento da matéria, nem Flamengo, nem EA Sports (responsável pelo FIFA 23) se pronunciaram sobre a polêmica.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...