Ficha técnica Talleres 2x2 Flamengo - 4ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores 2022
Desde que o Flamengo conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores 2022, o jogo contra o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, foi apontado como o mais difícil.
Os dois gols do Flamengo vieram de falhas próprias. Com um mês de Brasileiro e com as oitavas da Libertadores batendo à sua porta, o time parece passar por uma grande crise técnica, decadência física e dificuldade para executar o sistema tático do seu treinador.
Leia mais: Flamengo 2×2 Talleres: erros da defesa custam vitória na Argentina
Ainda assim, a qualidade dos jogadores do Mengão conseguiu tornar a noite de 45 milhões de torcedores melhor. Depois do contra de Arão, Arrascaeta empatou no início da segunda etapa, aos 4min.
Aos 11, Santos saiu mal com os pés e o time do Talleres aproveitou a desorganização do Fla para fazer o 2×1. A cavadinha de Pedro, aos 24min, após grande assistência de Gabigol, decretou o placar final da contenda.
Outro ponto de destaque foi a entrada de Victor Hugo. O jogador, de apenas 17 anos, fez a estreia profissional no último domingo (1), contra o Altos-PI.
Talleres 2×2 Flamengo: ficha técnica da 4ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores
Local: Estadio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: Quarta-feira, 04 de maio de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Cartões amarelos: Godoy, Esquivel e Girotti (Talleres); João Gomes, Andreas Pereira e David Luiz (Flamengo)
GOLS
TALLERES: Willian Arão (contra), aos 33min do primeiro tempo; Santos, aos 11min do segundo tempo
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 4min do segundo tempo; Pedro, aos 24min do segundo tempo
TALLERES: Guido Herrera, Matías Catalán, Benavídes, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Juan Méndez (Fernando Juarez), Rodrigo Villagra e Hector Fértoli (Angelo Martino); Matías Godoy (Ramiro González), Michael Santos (Matías Esquivel) e Federico Girotti
Técnico: Pedro Caixinha
FLAMENGO: Santos, David Luiz, Pablo (Andreas Pereira) e Filipe Luis (Rodinei); Isla, Willian Arão, João Gomes (Pedro) e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Lázaro), Gabigol e Bruno Henrique (Victor Hugo)
Técnico: Paulo Sousa