'Ficavam p***', diz Vinicius Souza sobre Gabigol e Arão no Flamengo

21/06/2023, 08:39
Vinícius Souza com a camisa do Espanyol

Cria da base do Flamengo, o volante Vinicius Souza, que fez sua última temporada com a camisa do Espanyol, da Espanha, participou na tarde desta terça-feira (20) do programa Charla Podcast e falou sobre diversas histórias do lendário Flamengo que conquistou em 2019 a Libertadores e o Brasileirão. De acordo com Vinicius, o próprio não tinha uma relação muito próxima de Gabigol, um dos principais nomes daquela temporada.

“(Gabigol era) Competitivo, saía do treino, briga, mas geral era assim. Só que ele saía do treino, ralava. Fez duas vezes. Ficava p***. Gabigol lá e eu aqui. Deixa o cara lá, eu ficava com os bobões, Rafinha, Filipe Luis… Gabigol não é tão bobão, é mais tranquilão. Gosto de bobeira, Diego Alves é bobão, o tempo todo”, disparou.

Leia também: Ronaldinho dá resposta empolgadora sobre Flamengo

Além de Gabigol, Willian Arão também tinha forte temperamento no Flamengo

“O Arão a gente não se batia, a gente da base ia (para o profissional) na cabeça que o Arão não gostava dos moleques da base. O Bill tentava dar um lençol, o Arão parava treino e queria brigar com o Bill. A gente falava ‘esse cara é folgado’. A gente era abusadão, vamos dar lençol mesmo. Não conseguia porque os caras paravam. Por fim, depois o Arão virou meu parceirão”, contou, aos risos.

Conhecido na base como ‘Vinição’, Vinicius deixou o Flamengo em agosto de 2020. Na época, o jogador foi para o Grupo City, que controla o Manchester City, da Inglaterra, além de outros clubes no mundo. Ao todo, a operação custou cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16,3 milhões na cotação da ocasião) por 60% dos direitos econômicos do jovem.

Assim que a transferência foi concluída, Souza chegou a ser alocado no Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica – mesmo destino do lateral-esquerdo Caio Roque, do sub-20, que também foi negociado com o Grupo City.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...