Fez o pix! Cruzeiro paga 7 milhões de euros e conclui compra de Fabrício Bruno junto ao Flamengo

Atualizado: 10/01/2025, 16:51
Fabrício Bruno deve voltar à titularidade em Flamengo x Vasco

Já a caminho do Cruzeiro para a disputa da pré-temporada nos Estados Unidos, Fabrício Bruno foi oficialmente comprado pelo clube. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os mineiros depositaram nessa sexta (10) o valor de 7 milhões de euros (44 milhões de reais) pelo zagueiro.

A operação envolve 100% dos direitos do jogador, pagos à vista, o que era uma exigência do Flamengo para fechar o negócio.

➕  Flamengo x Boavista: vidente prevê resultado pelo Carioca

Segundo o próprio presidente do Flamengo, Bap, a venda aconteceu pela própria vontade de Fabrício, que queria deixar a equipe após ficar sabendo pelo próprio técnico Filipe Luis que seria reserva.

Além disso, Bap comentou sob a importância do fluxo de caixa, já que a proposta era vantajosa e não poderia ser ignorada pela nova diretoria.

"O Fabrício é uma combinação de fatores. O atleta não queria permanecer, tinha vontade, e é legítimo, de ir ao Cruzeiro. E também é legítimo o valor que o Flamengo vai receber. Chegamos a um bom termo para receber à vista", declarou Bap durante evento da Ferj nesta quinta-feira (9).

"Em um ano difícil, com taxas de juros altíssimas, começar com o caixa recomposto é fundamental. No final, acabou sendo bom para Flamengo, Cruzeiro, Fabrício e todo mundo", completou.

Contratado em 2022 do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno se destacou no Flamengo, sendo titular em 25 jogos na sua primeira temporada.

Fabricio Bruno deixa o Flamengo com 148 partidas, seis gols e três assistências, conquistando a Libertadores (2022), a Copa do Brasil (2022 e 2024) e o Campeonato Carioca (2024).


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.