Festa após decepção na Libertadores: 5 fatos marcantes de Flamengo 2x1 Ceará
O Flamengo entrou em campo contra o Ceará, no Maracanã, e venceu o Vozão por 2 a 1, com gols de Gabigol e Matheuzinho. A partida que aconteceu nesta terça (30), às 20h, foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão e terminou repleta de momentos marcantes.
A Nação presente em peso
Apesar de ainda tentar juntar os cacos deixados pela triste derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, a equipe do Flamengo foi surpreendia com a presença em peso da Nação-Rubro-Negra na arquibancada do Maracanã. Repetindo o feito da despedida do clube para Montevidéu, quando 47 mil flamenguistas marcaram presença no jogo entre Flamengo e Corinthians, milhares de rubro-negros também fizeram questão de estar presente na recepção do clube em casa.
Seguindo na mesma linha, mais de 40 mil torcedores compareceram ao estádio na chuvosa noite desta terça (30), e consagraram o retorno da equipe.
A massa abraça Andreas
Andreas Pereira ficou marcado como o algoz do Flamengo na decisão da Libertadores, quando entregou a bola do gol de desempate para Deyverson já na prorrogação. No entanto, na volta do meia ao Maraca, a maior parte da torcida demonstrou apoio ao jogador e o impulsionou para a partida que faz parte da reta final do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Flamengo 2×1 Ceará – Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica
Segundo os relatos de quem estava presente no estádio, uma parte da arquibancada até tentou vaiar Andreas, mas logo foram desaprovados pela maior parte, que direcionou os xingamentos à diretoria do clube.
Torcedores invadem o gramado e abraçam Arrascaeta e Hugo
Embalados pelo frenesi da Nação Rubro-Negra no estádio, dois jovens torcedores invadiram o gramado e correram em direção aos jogadores. O mais velho foi direto até o meia Arrascaeta e o garoto mais jovem foi abraçado pelo goleiro Hugo.
O momento em que os meninos invadiram o campo foi gravado por outro rubro-negro presente na torcida.
Saiba mais: Arrascaeta quer presentear torcedor que invadiu o campo com um Manto
Selfie dos jogadores com a torcida
Quando marcou o primeiro gol da partida aos dois minutos do primeiro tempo, Gabigol foi comemorar com a torcida acompanhado de outros jogadores do elenco. Na celebração, os atletas tiraram uma selfie com os torcedores rubro-negros.
Leia também: Pode voltar? Flamengo e Jesus possuem contato constante, diz GE
Boa atuação dos jogadores da base
Definidos pelos torcedores como o futuro do Flamengo, as jóias da base Hugo, Matheuzinho e Ramon fizeram boas atuações na partida do reencontro.
Logo aos 25 minutos do primeiro tempo, Diego Alves precisou deixar o campo com fortes dores e Hugo Souza entrou para proteger o gol. Sobretudo na segunda etapa, Neneca foi bem acionado e fez uma atuação segura.
Com Isla lesionado e desfalcando a equipe, a lateral direita do Fla foi ocupada por Matheuzinho, que fez uma excelente partida, o atleta criou muitas oportunidade pela equipe e foi o autor do segundo gol do Mais Querido.
Após sentir lesão na final da Libertadores, Filipe Luís também foi desfalque na lateral-esquerda do Flamengo, ocupada pelo jovem Ramon. O jogador deu conta do recado e apresentou muita velocidade e volume ofensivo para o time.
Leia mais: Contra o Flamengo, Sport eleva valor de ingressos para a torcida visitante
Com a vitória, o Flamengo impediu a entrega precoce do título para o Atlético-MG e, matematicamente, ainda segue vivo na competição. Na sexta (03) a equipe entra em campo contra o Sport, às 20h, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 35ª rodada do campeonato.
Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.